Translate / Traduza

domingo, 24 de agosto de 2014

A Igreja e a Violência Familiar

...

Falando de Sofrimento continuado. 
Começo avisando que creio sim em Milagres, creio sim, creio no poder da oração, sei que existem coisas que demoram. Mas jamais permitirei que uma pessoa que estou atendendo, em nome do ESPERAR, veja seus filhos e filhas  sofrerem agressões físicas, sexuais e psicológicas por partes de seus maridos e que deixem o tempo de Deus.
O tempo de Deus chegou quando este caso chegou às minhas mãos. Encaminho para a Delegacia na hora. E tem mais! Se a mulher ou o marido vier dizendo que estou agindo errado, encaminho o caso para o Conselho Tutelar.
A Igreja de Deus não pode ser conivente com CRIMES em nome de esperar a LIBERTAÇÃO.
Vejo pessoas dizendo que nestes casos a VÍTIMA deve orar e que se Deus não fez nada é por ver que a pessoa não tem fé!
Agressão à Palavra de Deus!
Se existe no meio da Igreja do Senhor alguém agindo assim, deve-se tomar as devidas providências. Este negócio de que em briga de marido e mulher não se mete a colher é apoio ao crime, cumplicidade e inoperância. Como líderes espirituais nosso papel é defender aquelas vidas pelas quais vamos prestar contas um dia. E com que cara alguns se apresentarão diante de Deus?
Vejo  pessoas aconselharem quem precisa do Divórcio como válvula de escape, dizendo-lhes que devem esperar no Senhor. Hipócritas! Quando estes cansam-se de seus maridos e esposas, deixam suas casas e ainda arrumam outra pessoa, alegando que Deus fez o homem para ser feliz!
Enquanto isso, aconselham os mais simples a sofrerem  esperando uma saída que não virá.
Infelizmente as pessoas insistem em uma coisa que nunca daria futuro e quando elas procuram ajuda já estão desgastadas. As pessoas esquecem que os agressores costumam culpar suas vítimas por seus atos. E a Sociedade faz o mesmo. Não viram estes dias (16-08-2014) quando o empresário atingiu a moça com a cotovelada e ela sofreu Traumatismo craniano? As pessoas perguntavam o que ela fez para merecer isso. Ela não fez absolutamente nada, nada diferente do que fazemos quando temos problemas na Sociedade. Ela discutiu. E não há erros em se discutir. Conversar, argumentar, apresentar saídas, tudo isso demanda CONVERSA e alguns momentos de exaltação da voz. Mas todos queriam saber o motivo. Isto por pensar que seria aceitável se o motivo fosse justo. Um homem bater em uma mulher não é justo!
E nas igrejas?
 Eu me pergunto até onde vai a falta de caráter de alguns religiosos, que obrigam os pequenos viverem uma vida sofrível, sendo destruído no seu psicológico, enquanto os líderes, trocam de esposas e maridos na boa. E justificam e fica por isso mesmo.
O tipo de sermão comum e antigo: Faz o que falo e não o que faço.
Hipocrisia mandou lembranças.
Não foi isso que Jesus ensinou!

Louvo ao Senhor pela vida de pastores   que têm a visão de que para Deus o que vale são PESSOAS e não Dogmas.
Pessoas são tratáveis e vejo que foi isso que Jesus nos ensinou quando, depois de curar, falou com a ex-hemorrágica. Ele, sendo quem era, um Mestre, um homem, parou e conversou com uma mulher, mas não uma mulher qualquer, uma mulher que tinha um Estigma, fora enferma de uma doença Impura pela Lei Mosaica. As pessoas não se atentam para o que Jesus dizia sobre as pessoas.
E ficam forçando as pessoas a orarem pelo impossível. 
Passou da ora de entendermos que Deus não Muda as pessoas a força, a Salvação e a Mudança são processos individuais e que respeitam o desejo do indivíduo, só satanás arromba porta.
Salvação é parto natural e não Forceps
.
Lutemos por uma igreja que prioriza o Ser Humano e luta pela paz na Família, pela Paz e Justiça.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter