Translate / Traduza

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Amós 4 - 12 Prepara-te


Michelli Pereira

Muitos são levados ao matadouro e como animais só se dão conta quando vem a lâmina sobre o pescoço.
Quantos estão vivendo em rebanhos sem se preocupar para onde vão, se o caminho seguinte os levam ao matadouro ou a pastos verdejantes.
Se somos ovelhas do Senhor temos que ser conduzidos, pois o bom pastor conduz seu rebanho a pastos verdes, águas limpas e claras onde tudo é bom e mesmo quando estamos nos dirigindo até lá e pelo caminho encontramos poços fundos, penhascos ou qualquer outro obstáculo,  o bom pastor,  com seu cajado nos guia e com sua vara nos resgata e nos coloca nos trilhos que por uma ou outra coisa possa querer nos parar.
Mas aqueles que não aceitam a correção não querem ser conduzidos pelo Senhor andam como manada sem rumo, que vendo o penhasco não tem raciocínio para parar, mas ao contrário,  se lançam até a última e junto ainda levam os seus.
Nesta palavra o Senhor esta tentando abrir os olhos de Israel para o mal caminho, que mesmo dizendo ou tentando fazer algo o faz em vão.
Por não examinar as escrituras e não reconhecer o seu Pastor.
No versículo 8 e 9 o Senhor esta mudando o trajeto, fazendo com que as coisas se estreitem (aos nossos olhos, pois não entendemos o trabalhar de Deus) não houve jeito para Israel parar e olhar verdadeiramente para o seu Senhor.
Porém mesmo diante do aperto, diante do matadouro não havendo jeito para o arrependimento o Senhor vós fala: és chegada a hora de encontrar com o Senhor, te prepara o Israel não terás como fugir ou correr. Tudo será colocado diante de ti e do teu Senhor.

Que possamos ter tempo de olhar e ver se o caminho no qual estamos é o que o bom Pastor nos está conduzindo ou se é o que nos leva ao precipício.
AMÉM...LEIA AMÓS 4.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter