Translate / Traduza

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O Passado


Uma coisa que sempre atrapalha as pessoas e que muitas delas vivem com um pé no passado. Ou para remoer tristezas, revisitando suas perdas e criando traumas, ou para rememorar alegrias. Esquecem-se que sendo boas ou más as experiências passada, avida realmente continua.
Muitos casamentos não são certo porque as pessoas envolvidas ainda não se livraram  de marcas do passado e de pessoas do passado. Relacionamentos que não deram certo, mas que agora lhes parecem tão agradáveis de reviver e esquecidos das dores oriundas daquelas memórias, acabam sufocando a chance do relacionamento atual  prosperar.
Atire suas lembranças ao mar e livre-se deles. Elas estão corrompidas pelo passar do tempo. Como um filme que termina bem, mas você tem que aturar duas horas de enchimento desnecessário. Quando você lembra da atuação dos seus atores preferidos, esquecem os coadjuvantes que estiveram o tempo todo atrapalhando...  Assim são as memórias passadas. Procuram apagar as tristezas ou as alegrias, para evidenciar o que te fará infeliz hoje.
Perdemos costumes e com eles valores. Antes as pessoas insistiam para que os jovens chegassem, ambos, virgens ao casamento. Visto hoje como uma aberração, isto na verdade ajudava as pessoas a viverem sem memória sexual ou emotiva e assim, os casais investiam em seus casamentos e procuravam aprender juntos a viver bem e de forma agradável.
Hoje, com este troca troca de casais e os jovens se enfiando em relacionamentos muito cedo, a memória está carregada de informações não processadas e com isso vive-se de relembrar e fazer comparações.
Assim, muitos jovens nem se quer se arriscam a casar-se, com receio que seu relacionamento não dê certo, esquecendo-se que este é um investimento pessoal e não social. E outros vivem diversos relacionamentos maritais, sem encontrar estabilidade. Amarrados aos estigmas, ficam esperando as crises de 7, 11 e 13 anos desde quando iniciam seus relacionamentos e esquecendo que antecipar sofrimentos é sofrer.  Alguns casais nem passam por estas crises. Mas já atendi pessoas que acreditavam viver um problema por não terem passado por estas crises. Ora! Enfrentaram tantas outras para se estabilizarem e querem novas?
Assim, seja no trabalho, família, casamento e outros relacionamentos, livre-se das bagagens do passado e experimente as novas oportunidades.
Seja feliz.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter