Translate / Traduza

domingo, 21 de setembro de 2014

Pedro era fraco, mas Jesus apostou alto nele!


Talvez eu tenha começado pelo fim esta Mensagem, mas quero meditar nesta escolha de Jesus.
Pedro era um Pescador. E Pescadores, são, em sua maioria, trabalhadores braçais, um pouco que ignorantes, segundo  a noção comum.
Só que pescadores também são fortes, eles conseguem enfrentar tempestades no mar  e sabem se sair bem delas.
Pedro era um pouco confuso. Constantemente deixava seu pensamento vaguear e às vezes se importava com o que as pessoas pensavam e diziam.
Ora, ter um pensamento flexível permite  a pessoa   formar suas  opiniões analisando prós e contras  e criando um discurso crível.
Pedro era dado a amizades. Conversava com todo mundo e sabia entrar e sair de todos os lugares. Isso pode ser tanto um defeito quanto uma qualidade.
Pedro era estourado. Brigava com todo mundo. Lembra da orelha do guardião?
E Pedro com tudo isso, ainda era covarde!
Bem, até que ele passou pela Escola de Jesus. Ele repetiu algumas lições e foi até para o banco das "orelhas" quando Jesus, depois que ele deu uma escorregada, disse: "Afasta de mim satanás" (Mateus 16:23). Vale lembrar aqui que satanás é adversário. Inimigo de uma causa. Satanás, vem do Latim, Satana e quer dizer, "aquele que planeja o mal contra o outro", por ser atribuído ao diabo, tornou uma espécie de nomenclatura do inimigo de Deus. Assim, não era de diabo que Jesus estava chamando Pedro e sim de inimigo. 
Depois das aulas que teve com Jesus e sofrendo  a perda do Mestre, Pedro transformou-se em um homem Corajoso, de Atitude, Audacioso, Destemido e excelente Mensageiro do Evangelho.
Tudo isso passa despercebido ao nossos olhos quando estudamos a vida anterior de Pedro, MAS não passou despercebido aos olhos de Jesus. Jesus via em Pedro POTENCIAL e apostou nele. Acreditou que podia esperar dele ATITUDES  de um grande homem e não estava enganado.
Pedro se tornou um dos grandes seguidores a apóstolos de Jesus, depois de sua morte, ressurreição e ascensão. 

Agora, quando olhar para as pessoas, experimente ver nelas algo além de seus defeitos e se encontrar algo de bom, invista nela!
E quem sabe você não seja surpreendido...


(Adaptado de Mensagem do Pastor  Sergio)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter