Translate / Traduza

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Não colecione lixo


Já viu pessoa Acumuladora? Existem programas de Televisão que trata disto. Os acumuladores, por diversas razões, são pessoas que acabaram marcadas pela vida e perderam o amor próprio. Assim, começaram a colecionar coisas. Alguns perderam parentes, outros perderam maridos ou esposas, outros viram seus familiares irem para a guerra e se sentiram perdidos... Os motivos que originam o problema são diversos, mas o resultado é um só: Eles começaram colecionando pequenas tranqueiras pessoais e um dia passaram a trazer para casa tranqueiras alheias. Alguns vão a feiras comunitárias, do tipo brechó (Belchior) e trazem consigo objetos que eles sabem que ninguém mais vai comprar. Mas existe tratamento para esta situação, acompanhamento médico e inserção na Comunidade muda o foco da pessoa, que, geralmente precisa de uma transformação interna e externa, mas que trás a pessoa de volta a realidade.
Bem, você que é sadio pode pensar que viver com sujeiras não é uma atitude saudável. Mas você também é um acumulador. Se você tem tristezas internas ocasionadas por decepções passadas e não consegue ser livre do trauma que estas situações te causaram, também é um ACUMULADOR. Sim, guardar mágoa é colecionar lixo. E uma vez que você entender que isto vai te fazer cada dia mais mal, vai poder lutar contra esta  situação e entender que as pessoas não lhe magoam por que você é bom ou ruim, mas porque elas não são boas ou não estão em um bom momento. Tente resolver suas pendências conversando. E se o diálogo não resolver, limpe-se de toda a mágoa  esqueça quem te feriu. Esta pessoa já esqueceu. ou você não conhece o adágio popular que diz: "Quem bate esquece, quem apanha não"? Sim, quantas vezes a pessoa que te faz um grande mal vem ter com você como se nada tivesse acontecido? E isto abre mais a ferida, eu sei.  Mas para seu bem, deixe para trás o que feriu seu coração, levante-se, reconstrua-se e faça algo bom por sua  vida. Dê  a volta por cima e  aprenda que ser feliz é uma responsabilidade sua.
Não permita se sujar com a sujeira alheia (Apocalipse 22-11) e não esqueça jamais que quem pega em terra para jogar no outro, acaba sempre mais sujo que sua vítima.
Paz sempre!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter