Translate / Traduza

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Decência e Ordem


Os mais antigos conhecem a canção do cantor e pastor  Alceu Pires, intitulada "Puxe o Paletó". Nesta canção ele nos exorta a termos Sabedoria no uso de nossas oportunidades. A letra, baseada em Eclesiastes 5,  verso 2, que diz:  Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração
para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco.
E no decorrer da Letra da canção ele nos ensina sábias atitudes quanto ao nos portar no Altar.
  • Ter decência.
  • Ter Ordem.
  • Ser Prudente.
  • Respeitar o tempo estipulado - (Afinal, ele não é só seu).
  • Respeitar as autoridades.
  • Respeitar ao próximo que também quer falar das bênçãos da Salvação.
Hoje muitas Igrejas liberam o púlpito para tudo quanto é "celebridade pseudo-evangélico" e vemos e ouvimos muitas coisas antibíblicas saírem do lugar onde deveria sair o nosso alimento diário. A Bíblia nos exorta sobre o muito falar e diz que nele não falta transgressão (Provérbios 10-19) e vemos que isso se torna real, uma vez que hoje usam técnicas de Marketing e Convencimento Psicológico para segurar a atenção dos cristãos. Muitos pregadores conhecem muito bem os Livros de Neurolinguística, mas pouco pegam na Bíblia. Muitos para prenderem a atenção da assistência, utilizam de palavras de bênçãos e bajulações, esquecendo-se do que  o salmista roga a Deus para que aconteça aos que assim procedem: "Que o Senhor corte todos os lábios bajuladores e a língua arrogante"  Salmos 12:3.  
O Altar é um lugar especial, não por ser santo e incorruptível, até porque se fosse, muita gente já teria sido fulminada ali, mas é de onde deve sair o alimento das ovelhas que somos nós e infelizmente muitos pastores têm aberto espaço em suas Igrejas para um típico profeta do Velho Testamento: Balaão. Balaão mercadejava a Palavra, entregando ao Público Pagante a mensagem que este desejava ouvir. Lembra que Balaque ia pagar para ele amaldiçoar o Povo de Israel?
Pois é. Tem muitos destes por aí, vendendo Bênçãos para quem paga melhor.
Que possamos observar melhor e sermos bênçãos na vida daqueles que ouvirão a Palavra através de nossos lábios, afinal, voltando ao sábio: "
Os lábios do justo apascentam a muitos, mas os tolos morrem por falta de entendimento. (Provérbios 10:21)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter