Translate / Traduza

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

E se não há quem pregue?


“como ouvirão se não há quem pregue?” (Romanos 10.14).
Sempre que ouvia ou lia este versículo, me perguntava: mas como pode ser?
Como pode não haver mais quem pregue? Será que o Evangelho será tão perseguido a ponto de perder sua essência, deixar de existir?
Hoje percebo que não foi a perseguição que fez mal ao Evangelho, foi a FAMA. O Evangelho virou moda e modo.
MODA, para que as pseudo-celebridades se digam convertidas e arrebatem mais alguns milhões aos seus cofres particulares e MODO para que pseudo-pastores mudem o Evangelho e adequem ao pensamento padrão de Lucro Fácil.
Antes, os irmãos ficavam aflitos para contarem seus testemunhos e estes eram para exaltar as maravilhas que Deus fez em suas vidas. Eram oportunidades "Beija-Flores", tão rápidas, mas eficazes. Todos exaltavam ao nome do Senhor pela "salvação da minha alma, pelo perdão dos meus pecados, por alcançar minha Família, Amém!" e a Igreja ficava satisfeita com este louvor. Hoje os testemunhos são de quanto enriqueci depois que aceitei "fazer tal voto, oferta, sacrifício" ou depois de 'conhecer Igreja A", mas Jesus deixou de ser uma bênção para se tornar POSSE, sim posse. Algumas Igrejas afirmam que Jesus está apenas lá. Tão errado este pensamento, uma vez que Ele afirmou: "Onde tiver 2 ou 3 reunidos em meu nome, ali estarei, no meio deles".
Jesus não é propriedade de ninguém, Ele não habita no meio de bênçãos fajutas   e passageiras, o Céu não se alegra com quem enriquece, os Anjos fazem Festa para quem se converte. E é sempre bom lembrar que converter é antes de tudo, tomar novo rumo. Se você fazia X antes de se converter, deixará de fazer depois que mudar de direção... Simples assim.
Que possamos nos lembrar que Deus espera que nos preguemos o Evangelho, com Palavras e com o nosso Testemunho.
Vale lembrar que para muitos as Palavras perderam o sentido, mas o EXEMPLO muda vidas.
Abraços sinceros...

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter