Translate / Traduza

sábado, 11 de outubro de 2014

Cuidado com o que ouve!


Tem situação que é difícil, mas quando estamos encorajados, enfrentamos e vencemos quaisquer que sejam os obstáculos.
Na vida, muitas  vezes, o que nos atrapalha é darmos ouvidos a quem não sabe nos encorajar. Ouvimos pessoas que não sabem reconhecer sua própria capacidade e acabam nos comparando e nos limitando ao seu próprio espaço de fé, encorajamento e responsabilidade. E isto é algo que nos atrapalha, pois cada um de nós temos capacidades diferentes e podemos tomar decisões diferentes quando enfrentamos situações semelhantes. Mas muitas vezes o que nos atrapalha é darmos ouvidos a quem não sabe resolver nem seus próprios problemas e ficamos presos em situações que poderíamos resolver, sem sofrer tanto.
A Bíblia nos adverte sobre isso e nos chama a não nos deixarmos enganar, pois são estas conversas negativas que atrapalham a nossa fé, mudam os nossos costumes (1 Coríntios 15:33) e se observamos este conselho nos mantemos em nosso caminho e  nenhum obstáculo nos derrota.
Conhece a História dos dois meninos perdidos na Neve? 
Pois eu vou contar!
Duas crianças estavam patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam tranquilamente. De repente,o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra,vendo seu amiguinho preso, tirou um de seus patins e começou a golpear o gelo, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: "Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! Nesse instante, Albert Einstein que passava pelo local, disse: 
"Eu sei como ele conseguiu."
Todos disseram: "Pode nos dizer como?
"É simples", respondeu Einstein, não havia ninguém aqui pra lhe dizer que não seria capaz." 

Não permita que palavras negativas tirem de você o animo e a esperança. Invista em você mesmo, creia em Deus e vá à luta!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter