Translate / Traduza

domingo, 2 de novembro de 2014

Viver dói


Viver dói. Mas viver de fato. Viver de fato exige escolhas maiores e estas exigem cisões maiores também. Quando fazemos uma escolha que fere nossos sentimentos, mas sabemos ser necessárias para nosso crescimento ou mudança de rumo, sofremos e isso é natural.  E isso se estende para a nossa vida no todo. Em todos os aspectos, quando somos obrigados a fazer escolhas, rompemos elos que até ali eram importantes e que nem sempre poderão ser refeitos.
Na verdade, se olharmos para o primeiro momento de vida na Terra de uma criança, percebemos que viver significa romper barreiras. A Criança para nascer - no processo natural - tem que buscar o caminho da Liberdade, sair de um lugar a que era até ali, confortável e onde conseguia tudo o que precisava e esta saída não é fácil. A criança força caminho por um labirinto até então desconhecido e vem para um lugar estranho e barulhento, com luzes que o fere, com vozes desconhecidas, com dores e mais dores, apesar do prazer do colo da mãe e de aprender a viver com ela em outro ângulo.
Quando escolhemos servir a Cristo somos obrigados pela tomada de outro rumo, cortar relações com algumas coisas que nos davam prazer. E isso às vezes significa abandonar pessoas que até então pareciam certas para nossas vidas... Mas servir a Deus de fato exige que mudemos nossa direção e trás dor. Nosso pastor sempre diz que o pecado é doce e que dizer que certas atitudes que a Bíblia abomina não são agradáveis ao homem é ser hipócrita. Só que uma vez que escolhemos seguir a Cristo, deveremos agir conforme nos orienta a Bíblia, mesmo que nossos amigos e a sociedade acreditem que ela é apenas um Livro ultrapassado. Não é o que os outros nos diz que tem que guiar nossos passos e sim o que cremos e se acreditamos ser a Bíblia um Livro que contêm a Palavra de Deus, devemos aceitar isso como nossa própria verdade e abraçados à nossa Fé, seguirmos em frente, sem nos preocupar com o que os outros pensam.
Que possamos aprender a viver de forma plena, sejamos nós cristãos ou não. Entendermos que fazer escolhas exigem mais do que estamos dispostos a deixar para trás. Viver bem e crescer nesse processo é como adquirir conhecimento, primeiro quebramos nossas convicções e criamos dúvidas, depois buscamos respostas e então ajustamos o aprendizado atual ao conhecimento anterior. Quem aprende  a viver plenamente, exercita o rompimento de relacionamentos, mas aprende que os verdadeiros permanecem...

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter