Translate / Traduza

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Maria Apresentando Jesus



Lucas 1:35 - E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. 

Já pensou que na verdade, quando o Anjo deu a notícia a Maria, de que ela geraria pelo poder do Espírito Santo, estava lhe apresentando Jesus? Jesus vem sendo apresentado em figuras ou personagens bíblicas no velho Testamento. Alceu Pires escreveu um louvor sobre isso, em Gênesis Ele é a Semente da Mulher, no Êxodo é o Cordeiro Pascal, em Levítico é o Sumo Sacerdote, em Números é a Coluna de Fogo que guia o povo nas viagens noturnas. Em Deuteronômio Ele nos é apresentado com Profeta, em Josué se mostra Líder das Nações, em Juízes Ele se mostra no papel de Legislador e Juiz, em Rute, através de Boaz, é o Resgatador, nos dois livros de Samuel é o Grande Profeta, em Reis e Crônicas é o Rei, em Esdras é o Restaurador, que trás o homem (muro) à sua antiga forma. Já Neemias, é representado como Força e Determinação. Em Ester se mostra como Guardador do Tesouro na figura de Mordecai. Em Jó Ele é reconhecido como Salvador e percebido pelos olhos humanos em sua grandeza. Em Salmos figura como Pastor e o Santo de Deus.  Em Provérbios é o Sábio, em Eclesiastes o Escolhido, um homem entre milhares, em Cantares é o Noivo e Isaías nos trás a figura de Príncipe da Paz, em Jeremias é Broto, o Renovo da Justiça, em Lamentações é o que Chora por nossas misérias espirituais, em Ezequiel nos é apresentado como Maravilhoso, aquele que fala  queira ou não os outros ouvir, em Daniel é o socorro do aflito quando se apresenta majestoso dentro da Fornalha, em Oséias o Fiel que perdia nossas infidelidades, em Joel é o Futuro, o Fogo e o que batiza com Espírito Santo. Em Amós se apresenta como Aquele que tira nossos fardos e toma sobre Seus ombros, em Obadias nos é apresentado como Aquele que nos pode salvar, em Jonas se torna Missionário entre os gentios. Em Miqueias é o Deus que se fez Carne, em Naum  o Juiz escolhido, em Habacuque aquele que aviva a Obra de Deus entre os homens, em Sofonias se apresenta como Salvador  e em Ageu como o que Restaura a Herança Perdida, em Zacarias ele é a Fonte de Davi que purifica as impurezas humanas e em Malaquias se levanta como Sol da Justiça.
 E o que te isso de especial? Ele sempre foi apresentado ao mundo através do poder do Espírito Santo. É através das operações especiais do Espírito Santo que Jesus nos é Revelado. Somos transformados em Filhos de Deus e a primeira pessoa que recebeu o Senhor assim foi nossa irmã Maria.
Aquela que muitos demonizam, sua mãe, ela teve a primeira experiência humana do recebimento de Jesus em si. Foi através dela que Ele se fez Carne, cumprindo as Profecias passadas. Ela aceitou a missão de trazer Jesus ao mundo, mas isso é muito mais que gestar o Filho de Deus, é aceitar que trazer Jesus como Luz aos homens nos trás dores. Quanto esta mãe teve que abrir mão, deixar de realizar desejos comuns de outras mães, para permitir que Ele seguisse Seu Caminho, que era de dor, solidão e sofrimento para que outros, que não nasceram dela, tenham Vida Eterna.

Nós hoje somos as 'marias' que apresentarão Jesus ao mundo e essa responsabilidade é grande, pois antes de levá-lo ao mundo, é preciso que permitamos que Ele nasça em nós. É necessário que sejamos mudados por sua formação em nós.
 Quando recebemo "poder quando o Espírito Santo desce sobre nós", nos tornamos suas suas testemunhas e é nosso dever testemunhar dele "até os confins da terra".
Sim, mais uma vez o Espírito Santo se manifesta nos homens para apresentar Jesus ao mundo...
Que assumamos esta responsabilidade sabedores que ela não é fácil...
Paz sempre

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter