Translate / Traduza

domingo, 9 de novembro de 2014

O que falam de você?

Recordo-me de sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que habita em você. (II Timóteo 1-5)
 
O melhor testemunho de Fé que alguém pode dar a outro é o testemunho. Testemunho como exemplo de vida, como destas duas mulheres que educaram o jovem Timóteo. Testemunho como o dado por Paulo sobre o proceder delas.
Quando observamos o ministério de Timóteo, estamos vendo o quão importante é criar um filho debaixo da Palavra de Deus. Paulo for de extrema importância para a vida ministerial de Timóteo, mas foi o que sua mãe e avó lhe ensinou que forjou o caráter cristão e pessoal daquele jovem.
Muitas Famílias hoje passam a responsabilidade de moldar seus filhos para terceiros. A Escola, a Sociedade, a Igreja acabam se tornando responsáveis por uma função que é dá Família. E assim, jovens desinformados são lançados na vida adulta sem conhecer limites, sem ter caráter moldado decentemente e sem princípios morais e éticos. Muitos acreditam que permitir que seus filhos façam as próprias escolhas seja a melhor forma de criá-los, mas não há como fazer boas escolhas se não se conhece limites, se não lhe ensinaram que nem sempre o que parece bom é saudável...
Se Lóide e Eunice tivessem deixado para falar de Jesus na juventude de Timóteo, ele teria conhecido outros valores sociais, religiosos e morais e seria uma pessoa diferente. É o que aprendemos durante a vida que molda o que somos e aquelas duas mulheres sabiam disso, por este motivo forjaram na infância o caráter do jovem Timóteo.
Muitas pessoas se preocupam com o que falam delas, mas não se importam de agir de  modo que suas atitudes falam por si. Aquelas duas mulheres agiram de forma que suas atitudes, como mãe  e avó, se perpetuassem. E o testemunho sobre seu bom trabalho chegou até nós.
Será que nós somos mães que alguém um dia saberá reconhecer nosso bom Testemunho?


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter