Translate / Traduza

domingo, 16 de novembro de 2014

Testemunho

O que vale é o Testemunho?

Paulo, escreve à Igreja de Roma afirma:  Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé (Romanos 1:8).  Se analisamos bem este versículo, percebemos que está dizendo sobre o que se falava das atitudes de Fé dos irmãos romanos. Eles tinham um comportamento que ia além das fronteiras geográficas, onde o apóstolo ia encontrava alguém falando sobre o comportamento destes irmãos.  Isto mostra que nosso proceder vai além de nós e pode ser usado como Mensagem.
Vale lembrar que nós, em muitas ocasiões, seremos a única Bíblia que as pessoas verão. Em uma Sociedade em que o Evangelho está virando moeda de troca, meio de se conseguir alcançar soluções financeiras e psicológicas e até modismo, viver de forma a ser Testemunho se torna algo fundamental. E, como sabemos, a maioria de nós não tem acesso a Leitura Bíblica, não por analfabetismo, mas por total falta de interesse da Leitura como meio de adquirir conhecimento. Sendo assim, nossa responsabilidade se torna maior, uma vez que as dificuldades que se apresentam são muitas.
Devemos orar para que em nosso meio existam cada vez menos enganadores, mas sabemos que eles sempre existirão e são as atitudes destes que  dão testemunho negativo de nossa Fé, mudar o que as pessoas pensam de nós é sim uma responsabilidade de cada um de nós que agimos de forma diferente, que procuramos viver o Verdadeiro Evangelho.
Que nosso testemunho vá adiante de nós e abra os ouvidos de outros para aceitarem o Evangelho e viver uma vida de comunhão com Deus.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter