Translate / Traduza

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Sou Vitorioso

Deixe nas mãos do Senhor tudo o que você faz e todos os seus projetos  serão bem sucedidos. (Provérbios 16:3)

Muitas pessoas acreditam que viver em função de um Projeto vale tudo. Perder Família, abrir mão da Felicidade, abandonar amigos, mas estão errados.
Claro que quando estamos focados em nossos projetos pessoais ou profissionais, acabamos presos à eles, sem nos lembrar de muitas coisas, mas há algo a se pensar: O que Deus acha de nossos Projetos? E ainda há algo mais: Em que meus projetos afetam da forma negativa as pessoas, sejam as que convivem comigo, seja o meu próximo, mesmo que desconhecido.
Pensar nestes dois pontos é importante para o bom andamento de um Projeto. Assim, pedir a Deus que dirija nossos passos e nos faça cônscios de nossa responsabilidade para com o outro é de suma importância. Daí a necessidade de orar.
ORAR para que nossos Projetos sejam bem sucedidos. Mas Orar para que eles não prejudiquem ninguém. Se todos orassem e pensassem no próximo quando da execução de um Projeto, muitas dores seriam evitadas.
Para vencermos é necessário, antes de tudo, termos um Projeto. Depois focar nele e viver em função de o realizar e isto pode acarretar afastamentos, uma vez que deixamos de lado algumas relações, mas se há diálogo, respeito e determinação, todas as coisas darão certo lá na frente.
Quando Josué e Calebe resolveram seguir a orientação de Moisés e sondar a Terra Prometida, eles estavam deixando para trás seus familiares e laços, mas foram focados em seus objetivos e foi por isso que de todos que foram pelo mesmo caminho e viram as mesmas coisas, registraram apenas o que importava. Ambos sabiam que não há vitória sem luta, não há honra sem conquista.
Eles não olharam para o que parecia difícil, focaram no ponto final e perceberam que era um Projeto viável. E foi esta visão a respeitada pelo seu líder.
Muitos dirão que a passagem bíblica não fala sobre o posicionamento familiar deles, mas basta olharmos para dois testemunhos do futuro destes homens, que veremos o quão estruturadas eram suas famílias.  Josué, no futuro, mostra seu posicionamento como chefe de Família, provando que ter um Projeto ou ministério bem estruturado não atrapalha ter um Lar abençoado. Quando o povo estava rebelde, ele afirma sobre os seus: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24:15). E Calebe preparou bem suas filhas para serem líder familiares, para manter aceso seu nome, honra e possessão.  Lembra da atitude de Acsa?
Pois aí está  aprova que viver em busca de realizar um Projeto, mesmo que longo, como foi o de Josué e  de Calebe, não tira a  nossa responsabilidade de viver em Família e sermos vitoriosos em outras áreas de nossa vida.
Pense nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter