Translate / Traduza

sábado, 29 de novembro de 2014

Paz no Vale

O melhor amigo é sempre aquele que pensa em você sempre. Mas só existe um amigo assim: Jesus. No vale da sombra e da morte, ali está o Senhor, no momento de tribulação o Senhor se apresenta, seja através de um amigo ou mesmo uma sombra de alívio que se aproxima de nós e aquieta nosso coração. ele prometeu não nos abandonar e não que não sofreríamos. Afirmou categoricamente que sofreríamos quando disse que no Mundo teríamos aflição. Mas provou antes de nos dizer isso, que mesmo se formos lançado às chamas do fogo, não nos abandonará e o fez indo parar dentro da fornalha ardente com os amigos de Daniel. Muitas pessoas contestam este Livro por não ter aparecido Daniel nesta situação, mas esquecem-se que nesta época a Babilônia era um Império e seus sábios estavam espalhados pelas colônias, governando em nome de seu rei e isto justifica e tira Daniel do cenário da idolatria e do castigo  dado aos que desobedeceram ao edito real. O que nos importa não é as fugas que os leitores de fim de semana da Bíblia encontram para culpar Daniel de abandonar seus amigos e sim que o Amigo Fiel estava lá.
Este acontecimento nos ensina muito sobre o que Deus quer para nós e também que o mal que vem sobre nossa vida não vem de Deus, afinal Ele quer o melhor para seus filhos.
Que na hora da tribulação possamos olhar para este episódio com Fé e trazer a nossa memória como algo que nos trás alegria, assim, por maior que seja a nossa perda, saberemos que o Senhor estará conosco em todo o tempo.
E que haja Paz no Vale!


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter