Translate / Traduza

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Renunciar


Elisabeth Lorena Alves

Você sabe o que é Renunciar?
Renunciar é abandonar o que gosta, o que te dá prazer em benefício de outra pessoa. Mas quando se renuncia a algo, deve ser uma decisão pessoal e secreta, quando estamos falando de RELACIONAMENTOS. Sim, pois se o outro sabe, além de se tornar um peso para ele, ainda cria em quem renunciou a necessidade de que o outro faça o mesmo. E em Renúncia não há troca. Abre-se mão do que não agrada ou faz mal ao outro calado e sem esperar nada em troca. Renúncia não é Moeda, não é acordo, é finalização sem conhecimento do outro. Circula na Internet uma Ilustração que cabe bem aqui.
Com certeza você já leu ela por aí. Do casal, sem filhos, um dia  a casa pegou fogo e ambos se feriram, mais a esposa teve maior perda. Quando o marido melhorou, foi ao quarto dela e viu seu rosto e corpo desfigurado e desistiu de enxergar. Durante anos eles viveram assim, ele dizendo  ao mundo o quanto era ela bonita e ela cuidando de seu marido 'cego' com um prazer imensurável. Os amigos e conhecidos ficavam admirados com a manobra do destino, que tirara a beleza dela  e os olhos dele, para que este não visse no que se transfigurara aquela que um dia fora um exemplo de beleza.
Acontece que muitos anos depois ela morreu. No velório ele apareceu sem a guia (bengala que os cegos utilizam) e sem os óculos que protegiam seus olhos 'cegos'. Todos ficaram admirados, alguns já acreditando que o Destino desfizera parte de sua armadilha. Os mais céticos questionaram sua 'cura', ao que ele respondeu:
- Minha esposa era uma mulher linda e vaidosa. Quando o fogo destruiu sua beleza, descobri que destruiria também seu amor próprio se continuasse enxergando. Assim, disse-lhe que não enxergava mais. Ela viveu feliz ao meu lado, sabendo que eu a achava  a mulher mais bela do Universo.
Todos se emocionaram e entenderam o tamanho do Amor que ele tinha por aquela mulher, MAS acredito que muitos ali não entenderam o valor daquela Renúncia...
Renunciar é exatamente isso: Abrir mão do que preza por alguém, sem que este saiba o valor deste ato.
Tenha um dia feliz!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter