Translate / Traduza

domingo, 7 de dezembro de 2014

Sobre Natal e Conversão



Festa de fim de ano nos remete a tudo o que vem da Cozinha. O ser humano celebra tudo com alimento e isto em todas as culturas.  Mesmo os rituais das diversas religião do mundo sempre remetem a algo comestível. E com o advento das grandes tecnologias, muito de nossos alimentos chegam às nossas mesas congelados e temperados. Particularmente detesto estes temperos todos. Em nada lembra as vinhas d'álhos de nossas avós. Assim, para retirar tudo, passo horas lavando Chester e Peru com água corrente e muito vinagre. Hoje foi um dia destes e esta atividade me fez pensar em nossas vidas espirituais. Ao voltarmos a Deus, perdemos muito do que era natural em nós e adquirimos 'sabores' difíceis de serem consumidos ou aceitos por nossa Fé. Muito de nossos hábitos não condizem com o Evangelho e para abandoná-los temos que nos permitir sermos tratados, limpos  e purificados e este processo é demorado. Vale lembrar que o que se tornou hábito em nós é difícil de abandonar, mas se queremos servir a Deus, devemos abraçar suas Regras e mudar nosso foco. Ora, para isso, não é vinagre que usaremos, nossos elementos de purificação são outros: Oração, Leitura da Bíblia e mudança de atitudes.
Quando nos encorajamos a mudar, entendemos que por mais algo nos traga prazer, se não condiz com nossa Fé deverá ser abandonado e este processo pode sim ser doloroso. Como diz o Pastor  Sergio Silveira: "Se te apresentam um Evangelho de facilidades, fuja dele, pois não é o que o Senhor deixou para nós".
Sim, um Evangelho  que te aceita sem mudança e não te mostra onde é preciso fazer a conversão, não é de fato o Evangelho de Cristo.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter