Translate / Traduza

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O Último Testemunho

Um Sermão que as águas geladas não afogaram!
A banda realmente tocou o hino

Talvez você já tenha ouvido falar de John Harper. Com o advento da Internet, verdades e lendas misturam-se pelo Universo Digital e por certo a História deste pastor batista deve ter chegado até você, leitor querido.
Bem, certo é que John Harper foi um exemplo em vida e um herói na morte. E isto por ele ter entendido o verdadeiro significado do que seja 'livramento'.
Para muitos cristãos de hoje, que se julgam salvos das tribulações quando um não cristão perece, John Harper seja na verdade um, como vou dizer sem magoar todos...Bem, ele seria um idiota. Uma vez que ele estava em um Navio que bateu em um Iceberg, tinha um colete salva-vidas, mas abriu mão para que outros fossem salvos.
Harper deu seu maior sermão nas águas geladas que envolveram seu corpo e o levaram de volta para Deus. Ali, tendo por testemunha o Titanic a afundar, este homem de Deus fez seu maior sermão para muitos e um destes muitos se achegou a Deus.
Sabe como aconteceu?
Bem alguns  anos depois do naufrágio do Titanic um escocês levantou-se numa reunião em Hamilton, Canadá, e contou aos presentes sua História. Disse ele:
 - Eu me achava a bordo do Titanic quando naufragou.  Estava boiando sozinho sobre uma tábua, na água gelada daquela  noite terrível, quando uma onda trouxe João Harper, de Flasgow, para perto de mim, Ele também se achava agarrado a um pedaço de tábua.
- Homem, você está salvo? - gritou ele.
- Não, não estou, foi minha resposta. Ele respondeu: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo".
As ondas o levaram outra vez para longe de mim, mas, estranhamente, pouco depois foi novamente jogado para meu lado.
- Estás salvo agora?
- Não, respondi, não posso responder com sinceridade que estou. Mais uma vez ele repetiu o versículo: "Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo".
Então, perdendo a tábua na qual se apoiava, John Harper  emergiu em frente aos meus olhos. E ali, sozinho, durante a noite, tendo sob mim mais de três quilômetros de água, eu cri em Jesus Cristo. Sou o último convertido do mundo para Deus através do testemunho de João Harper.

Para muitos, John Harper não passe apenas de um nome, mas para este homem ele foi a voz que trouxe Salvação. Sim, a salvação desse jovem não ocorreu apenas no plano físico, ela foi profunda, pois ele foi tocado pelo testemunho de alguém que estava na mesma situação que ele, mas que apesar disto não perdeu a Fé e nem a Oportunidade de falar do Amor de Deus para outros que pereciam nas águas frias do mar, sem salvação. Harper morreu ali, mas seu testemunho chegou até nós e sua coragem de jamais desistir de seu propósito é como uma nuvem testemunhal a perpetuar-se sobre todo aquele que conhece sua História.
Harper, pela Lei e pela ética, poderia ter embarcado com sua filha, que já era órfã de mãe, mas ele preferiu dar sua vez para um descrente, pois cria que este precisava de uma nova oportunidade para aceitar a Jesus com Salvador de sua vida. Não pensou nos seus, pensou no próximo, pois cada um ali que não conhecia o Amor de Deus  ele viu como próximo e aceitou viver seus últimos minutos de vida em função destes. Ele sabia que sua filha, que ele colocara em um bote com outros passageiros, cresceria à sombra do que ele ensinara até ali, mas aqueles desconhecidos não teriam a mesma oportunidades. Ele foi um mártir e esta escolha salvou muitas vidas e se perpetuará como testemunho de sua obra nos dias futuros.
E você? o que tem deixado por Testemunho?

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter