Translate / Traduza

domingo, 21 de dezembro de 2014

Deus se fez silêncio! [Pastor Sérgio Carlos da Silveira]



Era o Silêncio
Pastor Sérgio Carlos da Silveira
Ó Deus, não te emudeças; não fiques em silêncio nem te detenhas, ó Deus. Salmos 83:1
As coisas não são como gostaríamos. Muitas vezes queremos algo de Deus e nada vem de seus lábios, Ele se faz silêncio em nossa. Se faz silêncio, mas não nos abandona. Quando Jó passou por aquela tribulação, ele não ouvia mais a voz do Senhor, mas mesmo assim não perdeu a esperança, continuou crendo em Deus e esperando nele. Sabia quem em algum tempo o Senhor se levantaria em sua vida e agiria em seu  favor.
A saudade da voz de Deus se fez presente na vida de Jó, mas ele não permitiu que esta ausência tirasse sua certeza da existência de Deus e de sua grandiosidade. Jó continuou esperando. Mesmo quando a dor era insuportável, que o corpo se desfizesse em pedaços fétidos, que os amigos o acusasse de pecados, que os parentes se afastassem e todas as portas se fechassem. Ninguém mais confiava em Jó, mas ele ainda confiava em Deus e tinha posto no Senhor a sua Esperança.  
Bem, é válido lembrar que não foi só Jó quem vivenciou o silêncio de Deus. José, quando no Egito, não vemos mais ele contar seus sonhos ou relatar um contato com Deus, mas ele permaneceu crendo. Abraão passou por esta experiência e mesmo assim continuou crendo na vitória. O silêncio, aquela experiência que muitos de nós vivenciamos, de esperar uma Palavra de Deus e receber de volta apenas o eco de suas orações, não é novidade para ninguém, mas é comum aqueles que realmente não confiam, se desesperarem e se acovardarem frente à primeira dificuldade.

Quando cremos, como Jó cria, mesmo que todas as portas de fechem e o céu pareça de bronze, sabemos que Ele não nos abandonará e mesmo que não nos responda, está ouvindo nossas súplicas e no momento certo agirá em nosso favor.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter