Translate / Traduza

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Apascentados




A ovelha conhece a voz de seu pastor, diz a Palavra. Mas como será isso? Isso acontece porque ela tem total dependência de seu pastor, é ele quem orienta seus passos e a reencaminha ao caminho correto quando ela se afasta. A maioria dos animais que vivem em rebanho quando se afastam  e se perdem, continuam vagando, já a ovelha ao se perceber perdida grita por socorro e espera receber de volta  a voz do pastor para se orientar através dela e voltar para perto das outras. Isto nos mostra como nós, ovelhas de Cristo, precisamos ser. Estarmos todos com os nossos ouvidos abertos para ouvirmos a Voz do Senhor quando estivermos em perigo.

Ora, se  a  ovelha, que é um ser irracional entende que se orientar pela voz de seu pastor ela consegue encontrar o caminho de volta, por qual motivo, nós, seres racionais, passíveis de sabermos escolher o que é certo ou errado não podemos agir como elas?
Precisamos urgentemente para de querermos governar nossos passos e permitirmos que o Senhor seja de fato o Pastor de nossas vidas!
Só assim seremos devidamente apascentados!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter