Translate / Traduza

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Vida Abundante

Está na moda - de novo - esta dupla: Vida Abundante. Mas o que será isso? Vida abundante? Está mesmo ligado às riquezas? Uma vida abundante pode ser a de um canceroso em seus últimos dias, quando a doença já venceu as forças deste enfermo em todos os estágios, mas ao receber um amigo, entre uma crise e outra, ele sorri satisfeito, ciente que esta pode ser a última vez que vê o outro e se permite viver as lembranças, sorri de novo com os momentos passados juntos, com as doces lembranças do tempo que viveu. E não são as lembranças a prova de que nosso doente teve abundância na vida. O que nos mostra esta plenitude é ter um amigo que vai vê-lo, mesmo sabendo de  seu estado, de sua situação irreversível.
O que provará ainda as verdadeiras riquezas é a hora da despedida, quando lágrimas de dor e saudade se misturam com sorrisos das alegrias vividas. Quem teve vida abundante pode ser enterrado em um velho baú, em caixão simples de madeira, mas seguirá até sua cova os verdadeiros amigos. As lágrimas que molharão os rostos saudosos serão sinceras e não apenas uma mera necessidade social.
Nem sempre quem teve uma vida abundante deixará aos seus bens materiais. Os bens que deixarão serão invisíveis, mais Saint Exúpery já dizia, através do Pequeno Príncipe, que o essencial é invisível aos olhos.
Abraão foi rico, mas quem teve uma vida abundante foi Paulo, cujo seus bens financeiros se quer são mencionados na Bíblia. Abrão entrou para a História como o Pai da Fé, mas Paulo entrou na mesma História como Apóstolo. E ele se quer conheceu Jesus na Terra. Mas sua Fé e seu zelo  o transformaram em um grande Agenciador do Céu, um guia que nos deixou 13 cartas conhecidas e que nos orientam para a Salvação Eterna.
Abraão morreu velho e cheio de dias. Sua riqueza se desfez com o tempo, mas Paulo morreu moço, assassinado em nome do que acreditava. Quem teve uma vida rica? Abraão é a melhor resposta. Quem teve uma vida plena? Paulo é a única resposta cabível.
Paulo escolheu viver para um Ideal, um ideal que estava ligado ao próximo e com isso alcançou a plenitude. Você é o que você deixa de herança e ele deixou a melhor que alguém poderia desejar: O Mapa para a Vida Eterna.
Pense nisso!


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter