Translate / Traduza

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Não seja cabeça dura



Durum et durum non faciunt murum.

 A frase acima é do Latim e diz: Duro com Duro, não faz bom muro. E isto é verdade. Qualquer pessoa com um  mínimo de noção sabe que para juntar dois tijolo em uma construção, é necessário o uso de um elemento que una estes blocos, assim entra a Massa de liga, uma mistura de água, cimento, areia e cal.
Relacionamentos também são construídos assim, mas muitas pessoas não sabem preparar o elemento que diminuirá os atritos. Ao contrário da Construção Civil, uma Amizade, um Casamento ou uma Família, precisa de  ter o acréscimo de massa de liga com mais frequência.  E nesta massa deve entrar: Paciência, Bondade, Perseverança, Boa Vontade e Compreensão. Infelizmente as pessoas acreditam que estes elementos são difíceis de usar ou adquirir e com isso ficam batendo com a cabeça em  ferro.  Muitas pessoas acabam feridas por insistirem em não investir em seus relacionamentos de forma adequada. Não sabem conversar, pedir por favor, ouvir ou falar com carinho com o outro e assim acabam duas pessoas que se gostam, mas que não sabem conversar, ferindo-se mutuamente.
Para ter um relacionamento mais leve, invista em Diálogo, seja compreensível, seja cordial, dialogue, ouça mais e tenha boa vontade.
Ser feliz depende de você.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter