Translate / Traduza

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Casamento e Sedução



Então acaba-se a festa e vem o : Enfim sós. Mas para muitos este sós não acontece,  pois alguns casais não entendem que agora o investimento é diário e contínuo, tanto  no outro quanto em si e é perceber que precisam de cuidados diferenciados que fará com que  vivam melhor e em união. Agora é no dia a dia que os olhares precisarão surgir, que as palavras agradáveis  acontecerão e que os carinhos ao acaso surgirão entre um afazer e outro.
Um casal deve entender que ainda são namorados, mas que agora vivem na mesma casa e não apenas fazem planos, mas tenta realizar os sonhos do namoro e noivado. Agora possuem responsabilidades  iguais e deverão estar de comum acordo, agora quando um problema surge devem se unir para resolvê-lo e não separarem-se como no passado, quando ambos tinha outras casas para voltar.

Casamento é responsabilidade diária.

Olhar o outro com amor e com respeito, dialogar, descobrir o que o outro gosta são atitudes que se tornam responsabilidade de ambos e de todos os dias. Agora a situação é diferente sim, os problemas são outros e nem mesmo o casal é mais o mesmo, há influências diretas e indiretas do ambiente em que cada um foi criado e que podem ajudar ou atrapalhar o funcionamento da relação. Ter sabedoria, honestidade e humildade para reconhecer o que afeta a ambos e os fere é uma necessidade urgente, afinal, apesar de cada um ser responsável por si, agora acumula a responsabilidade para o bem estar de outra pessoa.

Problemas...

Não se deve fugir de um problema, dialogar sobre ele e questionar como resolvê-lo à dois é o melhor a fazer.
Agradem-se mutuamente, deixe pequenas lembranças desta convivência, arrumem-se para estar bem e para dividir o mesmo espaço com amor e Harmonia. Não permita que as aflições do dia a dia tirem a paz de seu relacionamento.
Aprenda que a felicidade existe e que ela é resultado de trabalho árduo. Apaixone-se todos os dias pelo seu cônjuge,

Sedução

Quando você está bem consigo,  a sua relação com o mundo é diferente e principalmente com seu cônjuge. Assim, o desejo de estarem juntos, de fazer com que a relação funcione, de se amarem mais também se melhora. Quando uma pessoa esta carente o desejo de estar junto muda e pode até se tornar ruim, uma vez que não permite que o outro tenha vida. Você não é sombra de ninguém, é uma pessoa com vida própria, desejos próprios e deve procurar viver plenamente fora de sua relação. O casamento não é uma prisão, é apenas o lugar para onde você volta, é seu ninho e só nele é que você satisfaz o desejo de realização de uma Família, a sua satisfação sexual, o exercício de sua sensualidade.
Entender isso é vital para o Casamento. O Casamento é uma Instituição com sede própria e que não aceita Sociedade Anônima ou Limitada, é em si uma unidade, onde cabem apenas dois. Ali dentro quem constrói os limites são os dois, com respeito e amor, com fidelidade e humildade. Respeitando sempre o desejo do outro. Afinal, ao desrespeitar o direito do outro, além de desagradar a Deus, a pessoa incorre em crime, passíveis de julgamento e pena, é válido lembrar.

Sedução e Respeito

O desejo da mulher é para o marido, diz a Bíblia, mas é o DESEJO e não se pode exigir que este se materialize sempre que o outro quer. E isto vale para a mulher, não é porque o marido não está com vontade de conversar ou ter uma relação sexual que ele não está cumprindo as responsabilidades maritais ou está fazendo algo errado fora do casamento, o desejo é algo que depende do estado emocional da pessoa, não é ligado com um interruptor, ele é acionado com carinho e respeito e, claro, quando o outro diz que não quer a pessoa não tem que se sentir desprezada, tem que ajudar. E esta ajuda acontece no âmbito do diálogo. Conversar sobre o que aflige o outro é uma saída, mas deve-se esperar que este queira conversar.
Quando há diálogo a relação é saudável, pois ambos sabem o que esperar do outro.
Então conversem mais, namorem mais, peguem na mão sem intenções maiores e viva uma relação leve. 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter