Translate / Traduza

domingo, 15 de fevereiro de 2015

faça amigos!

Há amigos mais chegados que um irmão...


O Provérbio é verdadeiro, uma Sabedoria que se faz real na vida de muitas pessoas, mas a Amizade é um relacionamento que se constrói aos poucos.  Muitas das pessoas que passam por nossas vidas só serão nossos amigos quando provarem suportar-nos em nossos piores momentos. Ao conhecer teus defeitos e apesar deles continuar ao teu lado, esta pessoa é amiga. Se na hora da angústia não te abandona é amigo, se esta ao teu lado quando todos viram as costas e te mostra uma saída ou apenas te sorri, mesmo que não saiba o que dizer, esta amizade é eterna.
A Bíblia está cheia de exemplos de amizades, entre pessoas diversas, de várias classes sociais. Os mais fáceis de lembrar sempre serão Davi e Jônatas, só que há outros bons exemplos, as Maria que seguiam Jesus, Paulo e Timóteo, Rute e a sogra Noemi-Mara, os apóstolos Pedro e João que eram amigos de Tiago, Lucas e Paulo, Elias e Eliseu e muitos outros. E me baseio nestas amizades, da qual algumas Jesus era até participante, para dizer que estranho muito algum cristão dizer que só tem por amigo Deus ou Jesus.
Jesus tinha muitos amigos. E não era só de ministério, como pensam alguns. Ele fazia amizade com pessoas diferente dele. Com homens e mulheres, não importando a condição social, opção religioso ou seja lá o que for.
Entenda que bons relacionamentos de amizade te aproximam de Deus, te fazem pensar nas misericórdias do Senhor para tua vida. Não te iludes crendo que vivendo separado do outro estais agradando a Deus. Ser separado do mundo é se afastar do pecado e  não das pessoas. Se alguém te faz pecar é porque o pecado está em ti, pois és fraco e suscetível ao erro. Entenda que fugir do que parece ser maligno não  é fugir de pessoas que te amam e querem ver tua felicidade. Afinal, o verdadeiro amigo deseja que o outro seja sempre feliz.
Experimente olhar o próximo com amor e se aproximar dele com o coração aberto. Examine sim a postura do outro, mas não para encontrar nele algum pecado, mas para encontrar nele Amor e corresponder esta Amizade.
Seja feliz!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter