Translate / Traduza

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Neemias - Perdão e Pecado,,,

     Não nos arrependemos mais. Perdemos a capacidade de reconhecer nossos pecados e desistirmos deles, mudando de atitude. Nós não percebemos nossos pecados e a necessidade de sermos libertos e não somos mais levados a reconhecer nossa condição de pecador. Nisto somos piores que o povo de Israel. Eles estavam sofrendo as consequências de seus erros e reconheceram a situação espiritual em que estavam, assim, percebendo como estavam distante de Deus ficaram triste. E ficariam assim se no meio deles não se levantasse alguém que mesmo estando distante de seu povo, sentia necessidade de cuidar deles e socorrê-los.
         Quando Neemias notou a necessidade do povo, diz a Bíblia que ele juntou todos e  por diversos dias fez a Leitura da Lei para o povo:
Neemias 8:18 - E, de dia em dia, Esdras leu no livro da lei de Deus, desde o primeiro dia até ao derradeiro; e celebraram a solenidade da festa sete dias, e no oitavo dia, houve uma assembléia solene, segundo o rito. 

            Só que as coisas só aconteceram como estão narradas no Livro de Neemias, pois o povo percebeu que estavam distante do Senhor e se arrependeram, dando mostras nas atitudes do desejo de mudar as coisas. Neemias soube o que dizer a eles e soube como ajudá-los:   "Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor está na vossa força" (Neemias 8:18).

       Para nós a Bíblia é o  instrumento essencial que faz o  diagnóstico de nossa condição espiritual. E através dela que percebemos a dualidade do Evangelho:
       1 - Nós mostra nossa condição de pecadores, através de sua afirmação:  "todos pecaram".
       2 - Mostra seu papel libertador:  A Bíblia apresenta que a vida honestas, sem prejudicarmos o próximo e vivendo de forma  agradar ao próximo e seguindo os preceitos bíblicos. Mas a Bíblia não é uma fábrica de pecados, para isso não apenas mostra o pecado e suas  consequência, ela nos leva  a refletirmos sobre eles e nos apresenta a Cristo, que é o agente de  transformação. Ao sermos revelados a Cristo passamos a  viver uma viver uma vida adequada, uma vez que abandonamos tudo o que não é da Fé ou da Família.  

Pense nisto e viva bem.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter