Translate / Traduza

segunda-feira, 9 de março de 2015

O colo do Senhor - Outros Altares... Pr. Olavo Feijó

O Colo do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó
Isaías 40:11 - Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente. 

Para os infiéis, o Senhor pode ser visto como punição intolerável. Para os que buscam obedecer ao Senhor, o cuidado de Deus é carinhoso. Diz o profeta Isaías: “Como pastor Ele cuida do Seu rebanho; com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo...” (Isaías 40:11).

Na antiguidade, os deuses sempre foram temidos, pelo seu potencial de fazer mal aos humanos. Mesmo entre os hebreus, a cultura popular via Jeová com muito medo. Entretanto, num exame criterioso, vemos várias revelações de um Deus ajudador, lendo a literatura do Antigo Testamento. A imagem usada por Isaías, por exemplo, não podia ser mais carinhosa. Diz o profeta que o Senhor, ao cuidar de nós, nos “carrega no colo”.

Estar no colo do Senhor significa proximidade: dificilmente sentimos o carinho do Senhor, quando nos mantemos distantes da Sua palavra. Estar no colo do Senhor significa dependência: dificilmente sentimos o agir do Senhor, quando queremos “caminhar com as próprias pernas”. Estar no colo do Senhor significa gratidão: dificilmente sentimos as boas dádivas de Deus, quando rejeitamos aquilo que Ele nos dá.

A parte do Senhor está resolvida: “com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo”. Nossa parte é descansar na segurança carinhosa do Seu colo e parar de procurar ajuda nos colos do mundo.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter