Translate / Traduza

terça-feira, 17 de março de 2015

Namoro Cristão

           Estava me preparando para falar de namoro  e vi o quanto é complicado tocar neste assunto, uma vez que este assunto é muito difícil, pois envolve sentimentos e opiniões diferentes, e, claro, o modo que cada Família lida com ele.
           Cada Família tem um plano que envolve a idade com que seus filhos começarão a namorar. Só que poucas famílias conversam sobre isso com os filhos e assim, os adolescentes e jovens acabam crescendo sem um limite específico para algo importante  e que pode mudar muita coisa  na vida deles e dos familiares.
           A Bíblia diz que deve-se ensinar o filho no Caminho que ele deve andar e isso significa que dar limites, ensinar-lhe o que deve fazer, mostra-lhe a vantagem de seguir um projeto de vida saudável e que envolva conhecer alguém e se relacionar com ele em idade adulta, quando estiver pronto física e emocionalmente, além de ser capaz de cuidar de uma casa.
           A Família precisa, desde cedo  conscientizar os filhos da grande responsabilidade que é namorar. Namorar não é  apenas estar junto  de alguém por quem se tem simpatia, mas é um passo importante para o Casamento, assim, ficar se relacionando com diversas pessoas não é o correto a se fazer, uma  vez que isso não ajuda e, pelo contrário pode trazer mais problemas, uma vez que  apessoa pode acabar magoada e acabar se fechando para um relacionamento sério.
           Existem fases para tudo na vida e as pessoas precisam respeitá-las, sem pular nenhuma, mas o namoro deve sim ser evitado muito cedo. Os japoneses e coreanos, nas festas de aniversário de seus filhos perguntam qual vai ser o futuro de seus filhos, o que eles serão e o que farão de suas vidas, existem rituais belíssimos que envolve estas dúvidas, nós, nos achando muito liberais, cantamos, logo depois do Parabéns de criança de 1 ano: "Com quem será, com quem será, com quem será que ele vai se casar" e rimos quando uma criança de 5 anos aparece se dizendo apaixonada, achamos lindo a precocidade deles. Antes as pessoas se admiravam quando crianças de 5 anos liam, hoje isso não é importante, nossos filhos saem da quarta série sem saber ler e escrever corretamente, mas sabem bem namorar e beijar e ninguém acha mais errado. Os valores atuais são outros e são menos nobres do que os do século passado. A Evolução Social acabou por mudar em definitivo os valores éticos da Sociedade.
          Só que a sociedade pode mudar todos os seus costumes, mas a Igreja do Senhor, a Sua Santa Noiva deve manter-se separada dos costumes do mundo, deve investir no que é certo e no que trás a purificação da Família e ensinar as crianças a esperarem uma idade adulta para namorar é muito importante para manter o equilíbrio da Igreja e da própria Sociedade. A Família precisa ensinar seus filhos que para se namorar é necessário que  apessoa tenha algumas responsabilidades:

  • Seja Capaz de cuidar de uma Casa - Seja homem ou mulher, a pessoa precisa saber tomar conta da casa, arrumar, limpar, manter a organização, saber preparar a comida.
  • Ter um Emprego - A vida a dois trás gastos e não são os pais os responsáveis para bancar os passeios do novo casal. Os pais geralmente já bancam com toda a responsabilidade de cuidar e alimentar de seus filhos, assim, sair para comer fora ou ir a qualquer lugar é algo que o próprio jovem deve poder bancar e estar empregado é a melhor forma de fazer isto de forma honesta  e ética.
  • Estar preparado Emocionalmente. Uma pessoa egoísta, cheia de manias e irritadiça não está pronta a  se relacionar com outra. Os pais devem ensinar isso aos filhos, lembrando-os que  a pessoa  com quem eles vão se relacionar também são humanas e possuem sentimentos que deverão ser respeitados e levados em conta quando as coisas se complicarem. 
  • Estar pronto Fisicamente. Para uma pessoa começar namorar ela deve estar com  corpo adulto. Isso porque algumas destas pessoas não esperam o casamento para se relacionarem sexualmente e  assim, acabam por estarem envolvidos com uma gravidez. Uma gravidez que ocorra quando a menina ainda não está pronta para a maternidade, é prejudicial para seu corpo, que ainda não está formado. Mas os meninos também precisam estar prontos para este tipo de relacionamento.  
  • Ter uma saúde perfeita. As Famílias devem acompanhar o bem estar físico de seus componentes. E além de cuidar para que tenham sempre Saúde é aconselhável que incentivem para que continuem sadios. Os pais precisam ensinar os filhos  a manterem-se puros para o casamento, mas devem explicar que fazendo isso estes jovens estarão evitando de levar doenças para seus parceiros finais e assim, trazendo um equilíbrios  maior às finanças, evitando doenças prévias. 
  • Estar pronto Espiritualmente. O Namoro trás tentações sérias aos jovens e dar lugar aos desejos carnais é um risco contínuo para quem está namorando. O jovens precisam aprender a manter o equilíbrio de suas emoções e manter-se casto, pois Deus espera isso deles. A Igreja, os pais e os familiares devem ajudar ensinando os jovens manter o 'fogo' dos filhos, orientando-os a não saírem muito sozinhos e não ficarem com intimidades excessivas e não se permitirem liberdades demasiadas. 
      Quando ensinamos nossos filhos a respeitarem as outras pessoas, eles crescem sabendo que não se pode brincar com os sentimentos alheios e isso os tornam pessoas melhores, com princípios  corretos. Namorar no tempo certo é mais prazeroso e trás mais benefícios que malefícios, rar no t

Pense nisso  e viva bem.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter