Translate / Traduza

sexta-feira, 20 de março de 2015

Pai Nosso

       

         Pai Nosso. É assim que inicia a mais famosa oração dos cristãos. Mas de quem é esse Pai e quem são estes que se denominam nós? Quem está sujeito à esta Paternidade tão grandiosa que abrange uma pessoa estendida: Nós? Nós não é uma porção de EU, é uma forma estendida ou pluralizada que alcança tu e ele, vós e eles. Mas isto é uma Mensagem ou uma aula de Gramática Gerativa? Bem, é uma Mensagem, mas as pessoas esqueceram o que quer dizer: Nosso.
         Nosso, significa que todos estamos debaixo desta Paternidade maravilhosa. Então somos nós e não  apenas EU. Assim, ao orarmos ao Senhor devemos nos lembrar de pedirmos também pelos outros e que este pedido seja sempre uma forma de todos vivermos em harmonia e amor. Toda esta oração é uma forma de nos lembrarmos as prioridades:
  • Deus que estais nos Céus.
  • Santificado Seja o Seu nome.
  • Venha a Nós o seu reino.
  • Seja feita a Sua Vontade
  • Assim na Terra como no Céu.
  • O Pão NOSSO de cada dia nos dai hoje.
  • Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aqueles que nos ofende. 
  • Não nos deixe cair em tentação
        Ficaremos apenas na primeira frase desta Oração: Pai Nosso que estais no Céu. Quando percebemos quem é nosso Pai e onde Ele está, acabamos por nos perceber como parte de um todo, sendo esta parte pequena e distante da força de Deus, de sua Autoridade e de sua  magnitude.  Quando percebemos quem é que guia quem e voltamos ao nosso lugar neste corpo, fazendo nossa parte para que ele esteja bem e que possa se equilibrar com  presteza, sendo útil em sua função. Só assim, deixamos d lado nosso Egoísmo e passamos a viver não apenas Unidos, mas  em função de um mesmo propósito que não envolve agradar apenas um, mas todos. 
       Nessa unidade não há diferença de grande e pequenos, ricos ou pobres, todos estamos vivendo centrados em um único propósito e ele não é e nem será egoísta, pois envolve o bem estar de todos. 
       O Pai é Nosso e orar para que ele interfira na vida de outro filho negativamente, por exemplo, é tentar manipular aquele que sonda e conhece bem os nossos corações, aquele que não quer e jamais fará o que ruim ao seu filho. 
       Pense nisso. E viva bem.  

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter