Translate / Traduza

domingo, 22 de março de 2015

Editorial




              Paz amados amigos.
              Esta semana não foi das melhores. O luto visitou nossa Igreja e a mãe de nossa amada irmã Clara nos deixou. Ainda estamos orando para que Deus console o coração de sua serva e pedimos orações aos amigos e irmãos, pois sabemos que o sofrimento de  nossa irmã Clara é duplo, pois além de perder a mãe, ela perdeu a pessoa de quem cuidava e como sabemos, os cuidadores geralmente sentem mais a partida de um parente, pois em alguns momentos sentem que na verdade falharam em sua ação. O que de forma nenhuma foi o caso de nossa irmã Clara.
             Bem, não nos prendemos nas tristezas. Elas fazem parte da vida. Falemos de vida.
             Nesta semana passaram por aqui Mensagens maravilhosas.
             Começamos a Semana com nossa amada Diaconiza Michelli de Souza falando sobre Casamento, mas não sobre qualquer Casamento e sim sobre o da Igreja com Cristo. Ali ela nos lembrava que precisamos estar  Prontos como Uma Noiva. E que alerta maravilhoso! Jesus mesmo deixou-nos claro que Ele não virá com avisos festivos e sim que sua volta se dará de modo surpreendente, quando todos estiverem sossegados e ainda mais, afirmou que muitos, até lá, já terão abandonado a Fé. Sendo assim, todo cuidado é pouco e sermos lembrado constantemente de que devemos estar preparados não é demais.
            Na Terça-feira  o assunto era sobre Família e também foi sério: Namoro Cristão. Lembramos que este assunto é social, é responsabilidade da Família e deve ser abordado claramente, para que os jovens não incorram em erros que podem trazer-lhes infelicidade. Lembramos que para iniciar um namoro o jovem precisa estar pronto fisicamente, emocionalmente, espiritualmente e profissionalmente,  pois Namoro não é brincadeira e é o primeiro passo para uma grande responsabilidade: O Casamento. se o jovem não pensa em constituir Família e não está pronto para isso, deve investir em seu crescimento e  esperar o momento certo para embarcar em busca desta responsabilidade.

         Quarta, foi a vez de afirmarmos: Você está errado. Nesta Mensagem abordamos o tema da Transferência de Responsabilidade, que não é um assunto novo por aqui. E muito menos novo no mundo, afinal desde o Éden os homens transferem a responsabilidade de seus atos aos outros. Nossa oração é para que todos nós, independente do credo religioso, tenhamos responsabilidade por nossos atos para jamais reclamarmos de suas consequências.
        Quinta-feira amanheceu triste por aqui. Na noite anterior houve o passamento da mãe de nossa irmã Clara, como citado acima, e falamos um pouco sobre esta mulher guerreira que é a membro  IPCO 0001.  Oremos mais por nossa amada irmã, para que Deus conforte seu coração.
         Já na  Sexta-feira a Mensagem foi mais reflexiva, falamos sobre algo especial, sobre a Oração dO Pai Nosso, Nesta reflexão lembramos que o Pai é NOSSO e não seu ou meu apenas e que quando oramos devemos também pedir para que outras pessoas - conhecidas ou não - sejam alcançadas pelas bênçãos do Senhor. Lembramos que estarmos unidos debaixo desta Paternidade maravilhosa nos iguala e somos todos iguais aos olhos do Senhor: filhos queridos que precisa de seus cuidados para encontrarem Nele forças para continuar a luta forte e sabendo que sempre temos um colo para voltar quando as coisas não saem como queremos.
        E para fechar a semana  nosso pastor nos trouxe uma Mensagem especial sobre a Mulher do Fluxo de Sangue. Mensagem maravilhosa! Nosso pastor nos lembrou que ao estar enferma, aquela mulher perdia sono e ficou sem sonhos e mesmo que ela estivesse presa em si mesma, em sua doença, ela estava com o orgulho ferido, com a alma doente pelo estigma social que a marcava frente aos seus compatriotas. Quando Jesus a curou, Ele também sanou as suas dores psicológicas, conversando com ela e lembrando-lhe que ela fora até Ele, que tomou a iniciativa e que sua coragem foi recompensada com Saúde e renovo da alma.

        Hoje, na Mensagem de Domingo, direto da Página Pessoal de nosso Pastor, o assunto é sobre Família, Oração e Resposta, onde mais uma vez ele agradece a  Deus por ter ouvido as orações de seus pais para que ele aceitasse ao Senhor Jesus como Único e suficiente Salvador de sua alma e, vai mais além e dá testemunho de sua Família, já que fala sobre a conversão de seu filho Diogo e sobre as bênçãos que o Senhor tem derramado em seu Lar.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter