Translate / Traduza

terça-feira, 24 de março de 2015

Fim de noite

         
           Outro dia, vendo uma Entrevista antiga  de Moacyr Franco, cabei me deparando com uma frase que me fez voltar aos olhos para a Palavra do Senhor (I Reis 19). O  cantor afirmava que em determinada época todas as portas se fecharam em sua vida e ele se questionava por qual motivo tinha permitido que sua vida acabasse daquele jeito, cantando em circos distantes, sem tem para onde ir. Naquela noite chovia muito e enquanto ele se  despedia de algumas pessoas que ainda estava por ali, surgiu do meio da chuva um homem alto, todo milhado e perguntou-lhe seu nome. Ao confirmar que se tratava de Moacyr Franco, pediu autorização  par agravar uma música sua. Moacyr Franco, com a alma angustiada,  pensou que se tratava de algum sucesso seu. Mas não era uma música comum. Era "Seu Amor Ainda é Tudo". O homem que o procurara, João Mineiro, ouvira  a canção em Long Play antigo de sua namorada e  resolveu gravá-la. Resumo da história, João Mineiro e Marciano gravaram a canção, que estourou nas paradas e eles venderam quase 10 milhões de discos, ganharam 8 discos de ouro e muitos outros prêmios. E Moacyr Franco, que ficou naquela noite, chorando seu fundo de posso, sem saber que naquele momento sua vida mudaria, teve sua história de vida renovada.
            Para ele era fim de noite. Como era também para Elias. O profeta Elias estava vivendo o fim de sua carreira, uma mulher que adorava outro Deus, estava querendo vê-lo morto e ele não via mais ninguém para socorrê-lo, estava à beira da depressão, vivendo solitário, distante de todos, mas o Senhor se mostrou para ele e não foi de forma grandioso, não foi no meio da tempestade, nem numa aparição entre os galhos de uma sarça. Apareceu-lhe através de uma brisa, com voz suave, como uma voz interior, nada de sobrenatural. Mas era disso que Elias precisava naquele momento. Depois disto ele descansou seu coração, encontrou paz e saiu para resolver suas questões, já não pensando em quem o perseguia e sim preocupado em terminar sua Obra, em ungir um sucessor para si, pois os afazeres do Reino de Deus não acabam quando um soldado parte, outros deverão estar capacitados para dar continuidade.
            Enquanto Elias estava preso na caverna,   o que o amedrontava era  não era apenas  seus inimigos,  era também seu receio de não ter ninguém para continuar a caminhada quando ele já não pudesse fazer mais os afazeres de profeta.  Mas quando ele despertou de sua condição de derrotado, ergue-se e deu novo rumo aos seu caminho. A noite que tinha se abatido sobre sua vida e que se alongara, chegara ao fim, mesmo que ele não soubesse ainda, mas ele despertou de seus medos, ergue a cabeça, saiu da caverna e foi à luta. Ao agir assim, ele se colocou pronto a abençoar outras vidas e tudo se transformou. Elias desceu do monte com outro ânimo, refez seu caminho e sua sobras posteriores foram maiores que as anteriores, aquele que ele ungiu e deixou em seu lugar agiu de forma gloriosa, honrando o ministério que ele herdou de seu mestre.
           Estar  triste, desanimado e até depressivo em certas situações não é sinal de que estamos derrotados, é apenas a prova de que noites tristes existem para todos, mas ao amanhecer a resposta fiel virá da parte do Senhor. Não permita que  a noite que se abateu em sua vida determine o fim de seus sonhos, saia do  mesmo e abra seu coração para Deus, pois Ele pode mudar seu coração e te dar forças para mudar o resto. Não espere o sol surgir para começar a crer, creia antes de mais nada. Lembre-se que o salmista nos afirmou que o choro pode durar uma noite, mas que há esperanças de se te alegria ao nascer do dia.
   

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter