Translate / Traduza

sábado, 28 de março de 2015

Casa de Deus [Pastor Sérgio Silveira]

“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados.”(II Co 13:5-6)

Estamos tão preocupados em irmos à Igreja e esquecemos que devemos ser a Igreja.
Quando observamos bem o Templo construído por Salomão, um desejo de seu pai, Davi, vemos que apesar de ser construído para ser considerado Casa de Deus, ficou conhecido como Templo de Salomão e talvez esta seja a prova mais clara que Deus não está em templos. Isto se não nos lembrarmos de Atos 7-48, que fala claramente que Deus não habita em Casa feita por homens.
E onde Deus habita?
Deus, mesmo tendo todos estes lugares no mundo, escolheu viver em nós, fazer morada em seres imperfeitos, mesmo sendo Ele perfeito.
Muitos que não acreditam no Senhor ou querem menosprezar sua Grandeza, questiona esta possibilidade, mas por não quererem reconhecer que o que Deus quer do homem é uma relação de amor e com isto, deseja habitar entre os homens. Deus não quer estar afastado de nós, Ele deseja que sejamos seus amigos e um amigo tem morada garantida em nosso coração.
Se permitimos que as outras pessoas vivam em nosso coração, por qual motivo não compreendemos que é desta mesma forma que o Senhor quer habitar em nós?
Os templos construídos pelos homens - Templo de Salomão, Tabernáculo de Davi, Tenda de Moisés - nos mostra o verdadeiro distanciamento do Objeto como Moradia de Deus e prova que o interessante é nós sermos Templos do Espírito Santo como está escrito: Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6:19) . Jesus também deixou claro que somos templos em seu discurso, quando disse, referindo-se a si mesmo, que se o Templo - Seu Corpo - seria destruído e reconstruído em 3 dias, como realmente aconteceu.
Ora, se somos Templos do Espírito Santo,  esta Casa deve ser limpa e arejada  para que este nobre habitante encontre prazer e estar entre nós.

Não permita que os costumes humanos mudem o significado do que você é. Afinal, você é uma Nova Criatura e tornou-se Casa de Deus.
Como Casa de Deus devemos em todo o tempo sermos o canal que redirecionará  as pessoas que chegarem até nós a Deus.
E como faremos isto? Como construiremos outros Templos ao Senhor? Através do Amor, o melhor alimento que podemos oferecer a alguém. Quando amamos o próximo, fazemos com que ele conheça o amor de Deus que está em nós. E o Amor de Deus é sem mácula, não faz acepção de pessoas, não aprisiona o próximo em tolas crendices, mas o apresenta a Verdade, com gentileza, com perdão, com paciência.
Que aprendamos que esta é nossa Missão trazer a Deus pessoas desgarradas, mas fazer isto comum amor inexplicável, pois foi assim que Jesus nos amou. E quando este próximo se aproximar de nós e for alcançado pelo Amor de Deus, através de nós, ele possa sentir-se Igreja entre nós, sendo aceito como o Senhor nos aceitou e acolheu em suas Grandiosas Asas de Fidelidade.
Que encontremos prazer em sermos Casa de Deus.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter