Translate / Traduza

domingo, 29 de março de 2015

Editorial

       
    Esta semana foi maravilhosa! Não há vento que não passe quando Deus está no Barco de nossas vida e conduz os nossos caminhos pelo bravio mar. Todos com saúde, apesar da tristeza de nossa irmã Clara, de luto recente, como já dissemos na Semana passada, mas lutando e seguindo adiante, como é seu costume.
             Para falar de nossas Igrejas, nada como agradecer nossos colaboradores que preferem continuar anônimos, mas que estão sempre apoiando nosso trabalho. A Eles, nosso muito obrigada, a Igreja Casa de Oração agradece cada um de seus esforços e espera que o pagamento venha do Senhor, pois cremos que esses esforços foram a Ele dedicados.
            Quanto às Mensagens que passaram por aqui esta Semana, vamos começar pelo fim. Tivemos no Sábado uma Releitura, lembramos do que de fato é a  Casa de Deus, com nosso Pastor Sergio Silveira, mais uma vez somos chamados à responsabilidade e cobrados para que nos lembremos que nós somos Templos do Espírito Santo, a Morada do Altíssimo.  Grandiosa Mensagem que fala aos nossos corações de forma maravilhosa. Nosso desejo para todos os dias de nossas vidas é sermos sempre Casa de Deus, lugar onde o oprimido possa encontrar abrigo e Deus possa fazer morada permanente. Que como os discípulos, no Caminho de Emaús, possamos dizer: "Fica Senhor, já se faz tarde".
         Na sexta-Feira mais um Alerta: O Inimigo em Casa. Uma reflexão que passou sema assinatura do Pastor  Sergio, mas é sua, uma alerta que ele sempre nos faz: Nosso maior inimigo  são nossos desejos, somos destruídos por eles, pois por não temermos, permitimos que ele alcance nossa Fé a corroa. Maravilhosa esta Mensagem! Uma mensagem para todos os momentos de nossa caminhada por aqui, afinal, ''ao darmos lugar para nossos temores, estamos hospedando aquele inimigo que irá minar nossa confiança e vencer-nos em nossas próprias fraquezas, simplesmente por estarmos lidando com alguém que conhece nossos pontos fracos''.
         Na Quinta-Feira o assunto foi sobre a Importância das Provações em nossas vidas. Para que servem as provas é uma pergunta que roda o imaginário geral. Mas o Senhor nos permite caminharmos por lugares difícil, como as mães permitem os dificultosos passos na primeira infância. Para nós as dificuldades são enormes, mas o Senhor sabe quão pequenas elas são e como  são importantes para nosso crescimento. É difícil sim aceitar esta verdade, mas ela é fundamental ao nosso desenvolvimento.
         Na Quarta- Feira o assunto foi mais voltado para as reclamações de Falsidade que vemos na vida real e nas redes sociais. Sempre tem alguém reclamando da Falsidade alheia, mas será que nós também não somos Duas Caras? Uma Palavra forte, tanto no aspecto social, quando nos deixamos levar pela oportunidade e acabamos falando algo ruim de alguém que não está por perto, como espiritual, quando deixamos de crer na Palavra e nos ligamos aos falsos profetas por eles trazerem um discurso que agrada nosso Orgulho e amacia nosso Ego. Grande perigo ter duas caras espiritual, pois o fim é trágico.

         E na Terça-Feira falamos sobre a Solidão comum nos dias de sofrimento e, falando sobre o Fim da Noite, abordamos os momentos em que nossas dificuldades parecem nos sufocar, mas depois da noite triste a manhã costuma trazer a  alegria, como disse o salmista ao lembrar que o choro pode durar sim uma noite, mas se somos esperançosos, entendemos que nem mesmo a noite é eterna. Afinal,  "estar  triste, desanimado e até depressivo em certas situações não é sinal de que estamos derrotados, é apenas a prova de que noites tristes existem para todos, mas ao amanhecer a resposta fiel virá da parte do Senhor''.
         Na Segunda-Feira, o assunto foi O Caráter de Cristo. Mais uma vez fomos chamados a prestar atenção em nossas atitudes.  Lembrando que aqueles que de fato possuem o caráter de Cristo, vive de forma adequada, pois abandonou o pecado, vive conforme a Palavra, trás Luz ao Mundo, não se corrompe, não é egoísta e vive para a glória de Deus. Entende que Jesus viveu assim, de acordo com os planos de Deus para sua vida, mesmo sendo filho de Deus, viveu como servo e cumpriu seu ministério pessoal até o fim.
       Vamos ficando por aqui e esperando que sua vida seja sempre abençoada por Deus através de nossas vidas e das Mensagens postadas por aqui. 

Abraços manauara
Elisabeth Lorena Alves

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter