Translate / Traduza

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Sob jugo desigual?

     
     Hoje, segunda-Feira, que tal um Devocional do Amor em Cristo em nosso Outros Altares, o Mesmo Deus?
        Escolhemos uma de 2012, disponível no site do Amor em Cristo,onde o Pastor Olavo Feijó aborda o que de fato significa este viver sob um jugo desigual e nos lembra que devemos ser Luz em meio às Trevas, mas só iluminamos os lugares escuros se apesar de viver em meio ao que não presta, não nos deixarmos contaminar por elas. Leiam, reflitam e tenham uma semana abençoada.
Por Elisabeth Lorena Alves


2 Coríntios 6:14 - Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 

Ao escrever sobe o cultivo da santidade, o apóstolo Paulo inclui um alerta: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" (II Coríntios 6:14).
Uma coisa é viver no mundo cheio de injustiça como o nosso. Estamos aqui pela vontade do Senhor e Ele mesmo diz aos cristãos: "no mundo tereis tribulações". Mesmo enfrentando tribulações, o Senhor quer que sejamos "a luz do mundo". Já uma outra coisa, que não tem base bíblica, é chegarmos à conclusão de que, por estarmos neste mundo, o único jeito de sobreviver é assinar embaixo de todas as coisas desonestas que o mundo nos oferece. Paulo diz que não tem nada a ver.
É impossível estar no mundo e não conviver com o mundo. Da mesma maneira que Deus, ao mandar chuva, permite que ela umedeça a plantação dos justos e a plantação dos infiéis. Mesmo abençoando a plantação dos injustos, o Senhor não aprova sua infidelidade e não conta com eles para o estabelecimento do Seu Reino na terra. Nós, os cristão, fomos salvos com o objetivo de servir no Seu Reino. Com o objetivo de proclamar o poder redentor do Cristo, no meio corrupto do pecado. Todas as vezes que levamos a sério nossa missão e não dizemos amém às imposições do mundo, somos discriminados. Mais cedo ou mais tarde, se procuramos viver cristãmente, o próprio mundo se separará de nós. O jugo é desigual.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter