Translate / Traduza

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Submissão o que é isso de fato [Outros Altares...]

       
         Submissão é um assunto que já passou por aqui na Mensagem Família,onde falamos sobre o papel de cada um dos membros desta maravilhosa Sociedade. E de novo falamos de Submissão quando falamos sobre o mesmo assunto na Mensagem O Papel na Família, também abordamos o tema quando falamos de vida Ministerial. Na verdade, se formos falar sobre todas as mensagens que tocaram neste assunto, esta Introdução vai acabar parecendo um de nossos editais semanais e não intencionamos isso. Sendo assim, se quiser ver outras mensagens neste tema clique AQUI e siga para a linha de pesquisa do site, diretamente para tudo o que falamos sobre isso. Bem, como disse, esta é apenas uma introdução sobre o tema A Submissão no Lar. O que não falei ainda é que este é mais um trabalho da série Outros Altares e o Mesmo Deus, com o evangelista Joel Lourenço. Uma reflexão maravilhosa sobre este tema interessante e conflituoso. Vale lembrar que a Bíblia é constantemente usada por alguns grupos como instrumento de manobra, como bem nos ensinou nosso pastor Sergio Silveira por diversas vezes.  Bem, dito isso, vamos ao belíssimo esclarecimento de nosso amado irmão e evangelista Joel Lourenço. 


            Submissão da esposa ao marido. A submissão da esposa no ponto de vista cristão não deve ser entendida ao pé da letra das definições dos dicionário da língua portuguesa.   
           O que é Missão: Missão é um encargo, uma incumbência, um propósito, é uma função específica que se confere a alguém para fazer algo, é um compromisso, um dever, uma obrigação a executar. Sub é o que está logo abaixo. Paulo disse: Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Efésios 5:25,  devemos entender que a mulher tem sua missão envolvida pela missão do marido, significa que ela está dentro da missão do marido. De modo que ela faz parte de sua missão.
           Se a esposa se sente oprimida subjugada massacrada pelo marido, significa que a missão do marido está em decadência e destinada ao fracasso. O marido que trata a esposa como se fosse empregada, não entendeu nada sobre submissão no ponto de vista bíblico.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter