Translate / Traduza

sábado, 11 de abril de 2015

Fé sem extorsão [II Coríntios 12:14]

            

           Esta semana houve um entrevero entre uma leitora e nosso pastor no tocante aos pastores que, contrariando a Palavra de Deus, lesam os direitos financeiros dos membros de suas igrejas,a firmando que deve-se dar mais para receber mais. Uma discussão desagradável, mas que nos fez lembrar do apóstolo Paulo, que ao prepara-se para ir ter com a Igreja de Coríntios, pela terceira vez, afirma seu objetivo ministerial: "Não quero o que é de vocês, mas sim estar com vocês, uma vez que não é dever dos filhos darem fortuna aos pais e sim os pais deixarem herança aos filhos" (II Coríntios 12:14). Vale lembrar que outras Igrejas ajudaram Paulo em seu ministério, mas ele não vivia dos bens alheios. Ele fazia tendas, ou seja, para nossos dias, ele era artesão, mas naquela época a Manufatura era um meio de vida conhecido e respeitado, uma vez que  o  povo vivia da manufatura, da agricultura, pecuária e da pesca.
            O exemplo de Paulo deveria ser seguido até hoje. Os pastores e líderes espirituais deveriam viver de forma adequada com suas condições, procurar fazer algo para não se tornar pesado ao povo que lidera e jamais esquecer que sua obrigação é salvar almas e não tirar a pele das ovelhas. O que vemos hoje é pastores que cuidam das riquezas dos membros de suas igrejas e não das vidas. são administradores das rendas alheias e dispõe delas em benefício próprio, alegando que fazer a Obra do Senhor depreende gastos. As igrejas hoje são meios de extorquir os fiéis, uma forma de enriquecimento ilícito e não um lugar de adoração a Deus e culto, são reuniões financeiras e pronto. É claro que cada um dará conta de si mesmo a Deus, como defendem seus 'aliados' e enganados, MAS é nossa obrigação lembrarmos aos demais, que não compactuam com estas aberrações, que nós não somos iguais a eles. Ou deixamos claro que eles não vivem a mesma Fé que nós ou seremos sempre contados com eles, como ladrões e  descarados.

            Para aqueles que acreditam que este não é o espaço certo para este Protesto, vale lembrar que ser Protestante é justamente gritar contra o mal que surge em nosso meio e o modo de extirpá-lo é mostrando ao mundo que este mal existe, que nós não apoiamos e nem somos partidários deles. Nosso objetivo como cristãos e como Igreja é adorar aquele que nos tirou do lamaçal do pecado, chamando-nos para sua maravilhosa Luz e iluminarmos o mundo, salvando vidas e curando as feridas da alma. Nosso papel é trazer ao mundo a maior herança que ele poderia ter: Salvação. E salvação é um bem da Graça de Deus, da sua Misericórdia, que recebemos uma vez que estamos dispostos a recebê-la, sem darmos nada em troca.

Em Cristo Jesus,
Elisabeth Lorena Alves

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter