Translate / Traduza

domingo, 12 de abril de 2015

Deus nos ama e isto lhe basta

            

Deus nos ama e isto lhe basta!
            Deus é amor e você sabe e declara isso, mas você realmente compreende o amor de Cristo? Por mais que acredite que sim, você está enganado, escrevendo aos irmãos de Éfeso, Paulo declara: "E conhecer o Amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para  que sejais cheios da plenitude de Deus" (Efésios 3:19). Ora, se excede TODO o entendimento, vai além do nosso uma vez que estamos inseridos neste todo que a Mensagem nos informa.
            Deus nos ama. Isto lhe basta. Ele não espera que o amamos como Ele nos ama, embora espera de nós um amor comprometido  (Marcos 12:30) Deus sabe que não temos a capacidade de amar como Ele nos amou. E foi justamente que Jesus nos pediu que amassemos ao próximo como a nós mesmo. Sim, uma vez que amaremos alguém como nos amamos, seremos incapazes de trazer à esta pessoa sofrimento desnecessário, desilusões indesejadas a nós mesmos, evitaremos colocar  o outro em uma situação que nós não gostaríamos de estar. Jesus foi sábio, sabendo que não temos condição de uma amor grandioso para com o outro, atrelou este sentir à empatia, uma vez que para amar alguém como me amo, eu terei que ir para o lugar dele e fazer a este ser o que desejo que façam por mim.
            Quando Cristo nos amou, Ele nos ensinou a amar, por isso declaramos: "Eu O amo pois Ele me amou primeiro" (1 João 4:19). E o que significa isso?  Significa que sabemos que o "Amor de Cristo nos constrange" (II Coríntios 5:14) e que Ele, que era  inocente, aceitou se entregar à morte por amor de nós, que estávamos condenados, para que nós tivéssemos vida e fossemos justificados por seus atos (II Coríntios 5:21). Por mais que vivêssemos mil anos e nos tornássemos mais sábios que Salomão, jamais poderíamos alcançar a magnitude do amor de cristo, nosso Senhor.

            Deus nos ama e isto lhe basta, o que Ele espera de nós é que nos amemos e estejamos unidos em amor. Uma vez vivendo em amor alcançaremos a condição necessária para chegarmos à Deus, com nossas limitações, mas com o coração repleto de amor, gratidão e louvor.
            Viva bem.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter