Translate / Traduza

segunda-feira, 13 de abril de 2015

De todo o coração


Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo  teu entendimento, e de todas as tuas forças, este é o Primeiro Mandamento.Marcos 12:30 

            Nessa época de relacionamentos vazios e sem compromisso, entender o que este versículo quer dizer pode ser difícil. As pessoas se quer sabem o que significa comprometimento e assim, aceitar se relacionar pensando no outro é no mínimo impossível. E para muitos esta afirmação pode parecer forte demais, só que  a falta de amor ao próximo é tamanha na atualidade que impossível acaba sendo realmente a melhor palavra  a ser utilizada nesta situação. As pessoas esquecem que amar a alguém está relacionado a AGIR, a fazer algo mais por alguém que não seja ele próprio. Ou se ama doando ou não é Amor. Simples assim.
             Assim, quando falamos de amar a DEUS como o versículo sugere, estamos falando sobre estarmos comprometido com aquilo que Deus acredita, estarmos debaixo de sua Missão na Terra, abraçá-la como se nosso fosse. Dedicarmos nossa vida ao seu ideal. Quando declaramos que amamos a Deus, estamos também dizendo que iremos estar junto com Ele em todos os momentos, quando as pessoas nos admirarem por nossas escolhas e quando nos odiarem por elas. Isso falando de nossa Fé e não de atitudes errôneas e contrárias à Palavra de Deus, que fique claro.
             O bom de amar a Deus, é que Ele nos aceita com nossas imperfeições e espera que nos aperfeiçoemos, entende nossas tentativas de acertar e perdoa nossos deslizes e desacertos. Só que mesmo ainda não tendo alcançado a estatura de varão perfeito, é necessário estarmos fazendo a Obra do Senhor de forma perfeita, uma vez que Ele não se agrada que a façamos de forma relaxada. Ele espera que nos empenhamos e muito bem em nosso propósito.

            Quando Deus nos transforma, Ele o faz para que possamos fazermos algo novo com nossas vidas. E fazer a Obra do Senhor de forma adequada não nos impede de termos outras atividades e sonhos na vida. Deus não nos quer como escravos, nos quer por amigos, como filhos e espera que estando ao Seu lado possamos também sermos felizes e completos. Deus não quer metades, Ele espera que nós estejamos por inteiro com Ele. E é exatamente isso que significa amá-lo "de todo o coração, e de toda a alma, e de todo  entendimento, e de todas as forças". 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter