Translate / Traduza

terça-feira, 14 de abril de 2015

Evangelho - Você tem vergonha?


            Você sente vergonha do Evangelho? Tem vergonha de ser chamado de cristão e prefere algum outro nome menos 'discriminado'? Paulo, escrevendo aos Romanos afirma: "Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é poder para a Salvação de todo aquele que crê, tanto judeu quanto grego" (Romanos 1:16). E olha que Paulo viveu em uma época difícil para o Cristianismo. Foi perseguido, preso, chicoteado, julgado e condenado por causa de sua Fé.
            Hoje acredito que as pessoas tem vergonha do evangelho de Cristo, tanto que inventaram um próprio. O Evangelho de Cristo é para salvar quem crê, como bem disse o apóstolo, quando falando aos irmãos romanos. e este Evangelho está em falta. O evangelho que predomina hoje valoriza o homem e dá-lhe poder e vemos isto nestes imensos títulos eclesiásticos que homens e mulheres inventam e tomam sobre si, o poder deixou de ser do Senhor e, infelizmente vemos isso nos testemunhos. Algumas pessoas saem da igreja A e vão para a igreja B e encontram o Caminho, mas antes viviam o mesmíssimo Evangelho, diziam que Jesus era o Salvador de suas vidas, criam em Deus e viviam uma vida espiritual de harmonia, mas mudam de denominação e só isto, depois passam a dizer que agora sim encontraram a verdadeira felicidade. E quando vamos prestar melhor atenção nos deparamos com o endeusamento humano e não com a glorificação e gratidão a Deus pela Salvação de suas almas. Estes optaram por viver um evangelho onde o homem tem poder.
            Outros ainda saem de igrejas tradicionais, onde o Evangelho pregado é o bíblico, para salvação das almas e passam a viver o evangelho do enriquecimento. Vão cobrar de Deus o que Ele não prometeu e fazem todo o tipo de negociata com os céus esperando receber algo na Terra. Salvação para as almas só se for para seguir seus ideias, os que encontram na Palavra de Deus a verdade, quando se afastam destas denominações, são execrados, achincalhados e desprezados, classificados como 'desertores da fé'. O Evangelho de Cristo, diz o versículo em estudo, é para Salvação de todo aquele que crê e se saiu deste propósito não é mais de Cristo e assim perde seu significado, sua função. Somos chamados para salvar, mas não da pobreza financeira,não da miséria criada pelos projetos políticos humanos e sim, para tirarmos da miséria do mundo, da podridão do pecado. E falando em pecado, este sumiu das pregações, isto acontece justamente porque o que se prega não é para a Salvação da alma e sim para a reconstituição financeira. O que precisamos ter restituído é o que perdemos quando permitimos que o pecado entrasse em nossas vidas: A nossa Ligação com Deus. Ou nos permitimos clamar por esta restituição ou afundaremos juntos com os que adulteraram o evangelho de Cristo.

            Que Deus nos ajude à voltarmos ao verdadeiro Evangelho.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter