Translate / Traduza

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Quando o Exemplo fala

              

            Mais uma vez estudemos as palavras de Paulo.  E desta vez o assunto é exemplo. Quando o apóstolo dirige-se aos irmãos de Roam, ele afirma: "Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa Fé" (Romanos 1:8). E mais uma vez falemos sobre Atitudes. Aqui Paulo está falando exatamente disto. Ao afirmar que em todo mundo até ali conhecido, era comentado sobre a Fé dos irmãos de Roma, o apóstolo está, com outras palavras,  dizendo: "Suas atitudes floresceram e seu perfume se espalhou pelo nosso mundo".
            Os romanos estavam procurando viver uma vida de fé exemplar, o compromisso que eles tinham com o que acreditavam fazia com que as outras pessoas reconhecessem Deus em suas atitudes e isso não era para a glória deles, isso exaltava a grandiosidade de Deus. Vale lembrar que estamos falando de Roma. Roma que era a capital do saber, ali a Literatura, a Arte, a Música, eram elementos culturais efervescentes, tanto que chegou até nós. A Língua Romana, que conhecemos por Latim, foi quem deu origem a diversas outras línguas que conhecemos, inclusive a Língua falada no Brasil. então estamos falando de irmãos que vivam em uma Sociedade cheia de oportunidades, mas eles sabiam fazer suas escolhas de modo a respeitar a Fé a quem foram apresentados e honrar o nome Daquele que os chamara.
            Não há desculpa para nossos dias. Não podemos culpar a corrupção, seja ela de qual ordem for, para justificar nossos erros, muito menos podemos nos aproveitar de situações que são aceitas pela Sociedade, mas contrárias à vontade de Deus, para satisfazer nosso querer, justificando-nos. Ter uma vida exemplar é para todos. Nosso exemplo grita, onde nossa voz é proibida, nosso exemplo exala, onde nossa voz se cala.

            Minha oração hoje é que jamais esqueçamos disso e possamos viver uma vida exemplar.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter