Translate / Traduza

terça-feira, 21 de abril de 2015

Terreno limpo

        O que posso fazer para que a Semente do Evangelho caia em boa Terra? Esta deveria ser nossa constante pergunta. Isto por acabarmos sempre responsabilizando o ouvinte da Palavra pela aceitação desta. A boa Terra é sim o coração do próximo. Isto é imutável. Agora o que você podo fazer para que esta terra seja fértil? Dar Bom Testemunho.
        O melhor arado para a Terra chamada Coração Humano é ainda o testemunho. Quando Paulo está dando uma relação de critérios para que um homem seja pastor, ele fala sobre Testemunho. Ele afirma: "Convém também que tenha BOM Testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo" (I Timóteo 3:7). E este versículo serve para todos os cristãos. O nosso Testemunho gera vida, faz sim com que as pessoas se voltem para Cristo, aceitando-o como seu Salvador e seguindo-o em um padrão de Santidade que ela encontra em nós.
       Nestes últimos tempos temos visto muito de nossos amigos criticarem o Evangelho, dizendo-se cristãos, não provam ser em seu comportamento, negando ao mundo o Bom testemunho que geraria novas vidas à Cristo. Na verdade estão criticando nos outros o que eles mesmos praticam: A Hipocrisia.
       Viver uma vida sem exemplo de Amor ao próximo, sem dar testemunho de companheirismo e sem atenção à vida do outro é ser Hipócrita. Deixar que Deus cuide do próximo que necessita, despedindo-o de mãos vazias é também ser igual ao que não age e não está próximo ao necessitado. Muitas vezes por trás de um "Deus o abençoe" está  apenas a Hipocrisia e quem tem que detectá-la é quem está agindo assim. Abrir a mão e estende-la ao próximo é nossa obrigação. Ajudar ao que sofre é nossa Missão e é sim, nosso dever cuidar daqueles que estão precisando de algo mais que Fé. Quando amamos alguém que se não se sente merecedor deste amor, plantamos em seu coração a esperança e esta é a melhor semente que podemos trazer à vida de alguém, uma vez que através dela a Fé se restaura e a pessoa pode sim passar a crer em Deus e até a servi-lo.  
     Sim, são nossas atitudes que aram a Terra do coração que será alcançado. Assim, que possamos nos lembrar disso e viver uma vida plena de amor, mas de amor ao próximo. Assim trazemos pessoas à Deus, mas também estaremos cada dia mais perto d'Ele. Fazendo sempre para Deus e não para os himens (Colossenses 3:23) mas sabendo que nosso proceder fará com que pessoas sejam alcançadas.
 ´

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter