Translate / Traduza

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Alegria a qualquer preço

     
É difícil sorrir quando as coisas não estão bem. Muitas vezes chorar e deixar que a vida nos leve parece o mais fácil a fazer. Mas a vida exige mais de nós, as pessoas que nos rodeiam esperam muito mais de nossas forças e sempre tem alguém nos sugerindo que devemos sorrir ou olhar para a frente e enfrentar as dificuldades que nos atormentam. Por mais difícil que seja, aceitar que as coisas não vão mudar se ficarmos parados só olhando a vida passar, é sim o melhor a fazer. Devemos abandonar o que nos oprime e seguir adiante, certos de que podemos fazer algo novo e o primeiro passo está em mudarmos nosso ânimo.
       Quando entendemos que nosso humor pode  sim influenciar as nossas atitudes, aprendemos que sorrir, apesar das lágrimas é difícil, mas não impossível e nos fará melhorar, nos trará de volta o ânimo necessário para continuarmos nossa caminhada. Diz o livro dos Provérbios que um coração alegre torna o rosto bonito, mas as vantagens são maiores quando estamos felizes. Então, para que nosso futuro seja brilhante, aprendermos a ser feliz hoje é uma necessidade urgente.
       Muitas vezes estamos esperando nos outros para alcançarmos a felicidade, mas ela deve estar em nós, ter sua raiz, sua semente, sua vida em nós.
       Que possamos aprender  a sorrir hoje, independente das circunstâncias. Entendermos que é nossa força de vontade, é o nosso querer que muda as estruturas de nosso interior e fazem com que sejamos felizes. Um interior confuso e amargurado será sempre ambiente para a infelicidade, por mais que estejamos rodeados de pessoas maravilhosas. Por outro lado, mesmo quando estivermos rodeados de desconhecidos  e de pessoas que não nos alcançam, mas se tivermos nossos corações limpos e prontos, seremos felizes e estaremos prontos a mudar não só o nosso ânimo, mas de todos aqueles que precisam de algo tão simples, mais tão especial quanto um sorriso.l

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter