Translate / Traduza

domingo, 26 de abril de 2015

Estratégia e União - As lições de Neemias


Michelli Pereira
         Neemias estava construindo um muro e quando faltava só colocar as portas ele foi convidado a se juntar a Sambalate,Tobias. Mas em nenhuma das cinco tentativas foi.
         Quando nos estamos fazendo algo pra Deus recebemos vários convites. Convites estes que vem não por que nos querem por perto,mas sim para nos fazer desviar o caminho,nos fazer parar a boa obra.
         Neemias quando se dispôs a construir os muros havia orado a Deus e quando chegou na presença do rei - no qual ele era servo fiel,mesmo não servindo ao mesmo deus dele - já sabia o que dizer, pedir e fazer para sua longa jornada. Então quando começou a se preparar para construção do muro, não deixou nada e nem ninguém atrapalhar seu projeto,não deixou sua atenção ser desviada.
         Que possamos aprender com ele,pois quando temos um sonho,obra ou projeto onde Deus já nos deu o alvará, convites irão aparecer com o intuito de nos tirar do foco, tirar nossa atenção que deve esta sempre NELE.Pois se Neemias tivesse ido ao encontro de Sambalate,  ele teria sua obra exposta, pois ainda havia brechas,e sabe lá mas o que lhe teria acontecido já que seus anfitriões não o queria ali.
         O inimigo de nossas alma esta o tempo todo a espera de uma oportunidade para agir, para derrubar o muro.Outra coisa que chama muito minha atenção é que os que estavam junto de Neemias na construção estava com a mesma visão,no mesmo propósito. Ou seja,  unidos podemos mais e temos mais força para continuar.
         Quando Deus nos coloca a frente de um projeto ELE sabe que temos capacidade - através DELE, é claro - de concluir a boa obra.AMÉM.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter