Translate / Traduza

sábado, 9 de maio de 2015

Davi aprende uma lição: Viver e vencer

Por Elisabeth Lorena Alves

        Nem tudo está perdido. Por maiores que sejam os problemas, se estamos vivos ainda temos chance de reaver nosso caminho e mudar nossas atitudes para que consigamos chegar à vitória. Lembre-se de Davi. Seu filho Absalão  o perseguiu, tentou destruir seu exército e matá-lo para conseguir ocupar seu lugar no trono. Quando, em meio a Batalha, que ocorreu durante a fuga de Davi e de seu exército, para proteger os familiares do rei e de seus súditos e amigos, Absalão foi morto. O seu exército festejou a morte do inimigo do rei, o filho que queria matar o próprio pai estava morto. E durante as comemorações da vitória, o povo viu o rei chorar. A alegria se transformou em tristeza. O cenário mudou.
        Alguém lembrou ao rei que sua atitude era errada, pois apesar de ser seu filho, os seus amigos fiéis o mataram para proteger a vida de seu rei, mas agora, de vencedores passaram a assassino, uma vez que quem recebia a notícia da morte de Absalão não era mais a figura do rei e sim do pai. Ao apresentarem o novo cenário, Davi percebeu que sua atitude que seria comum em situação diferente da guerra que vivera nos últimos dias, agora o colocava contra seu exército. Davi ouviu o conselho. Banhou-se  e foi encontrar seus soldados e parabenizá-los pela atitude, afinal ele reconheceu que ao se jogar contra o inimigo do rei, os seus homens colocaram em risco às suas próprias vidas.
        Davi aprendeu a sua lição. Na hora da guerra os papéis se invertem e o que precisamos saber é o melhor modo de continuar vivos. Ele continuou vivo e venceu a Batalha. E soube ser gratos àqueles que lhes trouxeram a vitória, não importando aos outros o que ele sofria em silêncio, mas ele soube respeitar a posição de seus homens que foram honrados em suas atitudes e se mantiveram fiéis ao rei mesmo quando sua casa,a través de seu filho, se levantou contra o que lhe pertencia, a Coroa.
       Não permita que sentimentos confusos coloque sua vida e honra em perigo. Busque viver e vencer.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter