Translate / Traduza

terça-feira, 2 de junho de 2015

Planeje-se - Lições de Noé [Pastor Sergio Carlos da Silveira]



        Prioridade e Planejamento

Noé vivia sua vida como todos os outros humanos que viviam no Mundo de então. No entanto, Noé tinha um Projeto para desenvolver. Noé acordava cedo para fazer suas tarefas. juntar madeiras, forjar ferramentas, fazer pregos, colher alimento em grande quantidade. O povo de sua época vivia a fazer festa, diz a Bíblia que casavam e davam-se em casamentos. Mas Noé não ia à estas festas, ele tinha criado uma lista de prioridade e vivia de acordo com ela, mesmo que não estivesse escrita em lugar algum. Ele obedecia sua lista todos os dias ao acordar e o fazia até o momento que não se podia ver mais nada.
        Noé trabalhou com vigor todos os anos em que Projetou e construiu a Arca. Sabe o que ele nos ensina? Que priorizar nossas necessidades é essencial, que para alcançar a realização de nossos sonhos vamos ter que abrir mão de tudo o que está acontecendo à nossa volta e focar em nossa lista de Prioridades.
        Noé nos ensina também algo surpreendente: Planejamento é a chave de todo bom negócio. Quando ele construiu a Arca, não estava chovendo.
        Pense nisso e aprenda com Noé.
Sergio Carlos da Silveira

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter