Translate / Traduza

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Igreja Pentecostal Casa de Oração - Ser Cristão - R Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo: Vasos de Barro - Desde a fabricação ao uso - Vasos...

Igreja Pentecostal Casa de Oração - Ser Cristão - R Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo: Vasos de Barro - Desde a fabricação ao uso - Vasos...: Vasos de Barro (Palavra de Domingo) Fala-se muito em ser vaso e muitas vezes os mais simples sentem-se inferiorizados pelos que se to...

50 Anos de Ministério - Pastor João Silveira e Missionária Francisca

 

Consagração de Ministério
Lembrem-se dos seus líderes, que transmitiram a palavra de Deus a vocês. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem sua Fé... (Hebreus 13:7).



O Escritor aos Hebreus nos deixou este verso maravilhoso sobre Responsabilidade Ministerial. O Versículo faz parte de uma carta escrita aos membros, mas fala diretamente aos pastores. Observemos bem o que de fato significa estas palavras. Um bom ministro transmite a Palavra de Deus – não dele próprio e nem com enfeites, para que ela seja aceita. Transmitir é levar como de fato é. Para nós fica fácil entender o que seja Transmitir, pois sabemos que alguns aparelhos que usamos hoje são transmissores e eles não mudam o que passam por eles: Televisão, Rádio, Celular, Livros...Estes objetos transmitem, sem interferir na Comunicação. Então, um bom ministro da Palavra é um Transmissor de Vida, passa  aos seus liderados a Mensagem de forma genuína.

O versículo nos orienta a algo mais: Observar o resultado da vida de nossos pastores. E esta observação é importante porque Jesus mesmo nos ensinou que conhecemos a Árvore pelo Fruto que ela dá. Assim, não devemos fechar os nossos olhos ao modo de viver de quem nos lidera. Entendido isso, sabendo que esta ação se faz necessária para que nós mesmos aprendamos com o Bom testemunho a agirmos diferente, seguimos adiante.

Imitem a Fé. Imitar a Fé e é aqui que começo hoje falar de duas pessoas maravilhosas, exemplos de vida e comunhão com Deus e com os irmãos. Nosso Pastor João Silveira e sua esposa, a Missionária Francisca Silveira. Dois corajosos soldados do Exército de Cristo que no último dia 12 de Julho, tiveram seu Ministério Conjunto consagrado. Ministério de Oração, Luta e Vitórias, que completa 50 anos. No dia que o resultado maior de suas orações, seu filho Sérgio, foi consagrado como Bispo, eles foram honrados pelo Senhor e pela Igreja, pela passagem dos 50 anos de Ministério.

Podem dizer, confiantes, que “até aqui o Senhor os ajudou” (I Samuel 7:12), que eles e sua casa servem ao Senhor (Josué 24:2). Em um único dia, dia em que seus ministérios pessoal e conjunto completava 50 anos, viram seu filho ser ungido ao Bispado, seus netos serem consagrados a Pastor e Diácono. Que pais podem ver isso sem chorar de alegria? E nossos pastores choraram ao lados de seus filhos, netos e bisnetos. Foi uma festa de Amor e de Louvor.
Neste dia que lhes foi especial, podemos todos louvarmos ao Senhor por nossos pastores. E louvaremos sempre a Deus por estas vidas que nos são exemplo a ser seguidos e copiado para a honra de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Nossos Parabéns ao Pastor João Silveira e à Missionária Francisca Silveira por este dia maravilhoso e pelos 50 Anos de Ministério.

Em Cristo,

Elisabeth Alves do Nascimento
           Missionária e Serva do Senhor Jesus

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter