Translate / Traduza

domingo, 2 de agosto de 2015

Creia além do Impossível [Pastor Sérgio Silveira]

Creia além do Impossível



Creia além do impossível
Baseado em Mensagem do Pastor Sergio
  
Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro (Salmos 121:1).
Uma vez o pastor Sérgio disse algo que me fez ver este versículo com outros olhos. Em uma batalha, quando os vales nos cercam, se olharmos para os montes não encontraremos socorro. Na verdade nos montes estão os animais que nos cercam, os bandidos acostumados com os caminhos das rochas e que se aproveitam dos peregrinos isolados e os roubam, podendo até feri-los, como aconteceu na parábola do bom samaritano. Mas quando olhamos além das montanhas, onde os nossos olhos não alcançam mais, porém onde o nosso espírito alcança, encontramos o firmamento da nossa Fé.
Observar além das montanhas nos faz encontrar o socorro que vem do Senhor, que não vem dos costumes dos homens, dos chamados pontos de fé, das campanhas e correntes e sim, do ponto alto, da esperança do fiel, a salvação que vem do Senhor: "Elevo os meus olhos para os montes: de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra" (Salmo 121:1-2). Muitas vezes nos prendemos no versículo 1 3 não passamos adiante, ficamos sem conhecer a resposta: De onde vem meu socorro? Vem do Senhor.
Agora, quando as tribulações são reais em minha vida e quando elas se acumulam sobre mim, quando percebo que os ventos surgem de todos os lados, fixo meus olhos além dos montes, onde meus olhos não podem alcançar e me agarro na certeza do que não vejo, mas sei que existe e que me dá o socorro necessário, firmo minha fé no Senhor.
Não me apego a saídas religiosas, a apegos humanos que nada fazem além de inchar minha vida espiritual e engessar a minha fé. Não me prendo a saídas que outros conhecem, simplesmente creio que a minha vitória esta no Senhor e só Nele encontro a saída. Se permito que as crendices alheias engessem minha fé, acabo cheio de dogmas religiosos e fujo do que Jesus nos ensinou sobre crer somente. Fé é simples, não existem métodos para crer. Ou você crê ou não crê. Simples assim e por ser simples assustam os homens tão cheios de métodos para tudo. Para restaurarmos nossas forças o melhor mesmo é lançar sobre Ele as nossas ansiedades e crermos que em todo o tempo Deus tem cuidado de nós.
Se as lutas são como as águas do mar, use sua fé em Deus e deixe que o Senhor te fará flutuar sobre tudo e a vitória será sua no final.
Não interessa o que nossos olhos podem ver, interessa sempre o que nosso Senhor pode fazer. Crer de todo coração não é para os fracos.
Pense nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter