Translate / Traduza

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Tentado, não cedas

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, 1 Timóteo 6:9

Quando pensamos em situações de dificuldade e tentações, acabamos esbarrando na 'desculpa' de que a Carne é fraca e ainda apontamos uma referência bíblica (Mateus 26:41) para justificar nossos deslizes. Os pastores virtuais costumam afirmar que pecado não é fortificante e mesmo que seja uma fala ridícula, nos serve agora, pois é verdade.

Se formos prestar atenção na fraqueza quando do enfrentamento da Tentação, vamos sim encontrar situações que acabe por nos agradar e se formos infiéis, podemos até nos justificar usando os exemplos negativos de alguns. Davi, o homem segundo o coração de Deus, é um exemplo a não ser seguido. Quando ele foi tentado, não fugiu da tentação, antes deu lugar a ela  e sua decisão trouxe tristezas, dor, luto, morte e sofrimento para diversas pessoas. 
Jesus é o exemplo que devemos seguir (Hebreus 2:18). E nisso vale prestar atenção.

O diabo quando veio tentar ao nosso Senhor, usou referências bíblicas para que Jesus caíssem em sua lábia. E esta estratégia do diabo continua ativa. Toda vez que usamos as fraquezas das figuras bíblicas para justificar nossos erros, estamos dando lugar para o diabo se infiltrar em nossas vidas. 

Nossa condição humana não pode e nem deve ser desculpa para errarmos e darmos lugar à nossa carne. Devemos antes resisti a todas as tentações e fugir delas. Nunca aceitarmos nossa fragilidade para colocarmos diante de Deus como vítimas de nossa condição. Deus, quando nos  fez, executou um serviço perfeito, nós, com nossos pecados é que corrompemos o vaso que Ele criou e não podemos teimar em nosso pecado. Devemos fugir de todas as tentações, afinal, não virá para nossas vidas tentações que não possamos resistir. E se acharmos que não podemos vencer sozinhos, podemos clamar ao Senhor que Ele dirigirá nossos passos para longe do mal.: Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Coríntios 10:13)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter