Translate / Traduza

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O Amor está na Moda


                     O Amor está na moda. Todo mundo ama todo mundo. Nas redes sociais, nos programs de TV e Rádio, todas as pessoas gritam eu amor ao outro com uma facilidade, como se isso fosse mesmo assim, tão fácil de adquirir e tão fácil de se perder. A Bíblia nos mostra o que é o amor e como ele é forte e indestrutível: Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado (Cânticos 8:7).  Então s ete amava ontem, se te ama hoje e se continuar amando, apesar das diferenças, apesar do descaso comum ao dia a dia, ai sim, é amor. O Amor resplandece todos os dias, como o Sol, que não morre, apenas se guarde quando a noite vem. Basta olhar outro versículo, muito comum, que está até nas letras das canções seculares, mas que é uma verdade da qual não percebemos a importância e a profundidade: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Coríntios 13:4-7).
                   O amor é Paciente: Fácil perceber. O amor  não se enfurece e não perde a calma. Tem sempre uma palavra de afeto, um carinho, um olhar, um sorriso pronto e adequado para as diversas situações que o outro passa no dia a dia. O Amor esquece de si e doa-se ao outro sem querer nada em troca. Se não é assim, não é amor.
                   O Amor é bondoso: Fácil entender. O Amor não deseja o mal, não espera que o outro  aprenda batendo  a cabeça, antes mostra o caminho para que não haja sofrimentos desnecessários. Em sua natureza bondoda, o Amor faz mais do que espera dele, não permitindo que nada e nem ninguém impeça seu percurso, quebrando barreiras e dando voltas perlas intransponíveis.
                  O Amor não é Invejoso. Esta característica do Amor põe à prova  a maioria dos sentimentos que existem entre os seres humanos. Frequentemente amigos e familiares demonstram sua insatisfação com  o Sucesso que a outra pessoa consegue. Esquecem-se que para chegar a ele, o outro lutou, se esforçou e fez sempre mais do que esperava dele, para chegar onde chegou. No mmento da Alegria, de jubilarem juntos pela conquista, pode-se ver que muitos não estão de fato satisfeitos com o Sucesso alheio. Fala-se demais nos fracassos do próximo, mas esquecem-se  rapidamente da Vitória.
                 O Amor não se vangloria: O Amor conhece seu próprio valor, MAS não se proclama, não se gasta em autorreconhecimento, procura antes, ocupar-se em se fazer melhor para o ser amado. Não se gasta com seus prórpios valores, antes observa os acertos do outro e o louva.
                 O Amor não é orgulhoso: O Amor não se Orgulha. Orgulho, que no grego, Língua utilizada para ecsrever o Novo Testamento, escreve-se kau·khá e quer dizer Vangloriar-se, exibir suas próprias vitórias, suas qualidades, também está relacionado ao não se humilhar em relação ao outro. E sendo o Amor por sua Natureza Bondoso, ele não se importa de abaixar-se para que o outro resplandeça. Quem Ama sabe respeitar o momento do outro "Brilhar" e está ao lado do outro neste momento, felicitando-o.
                 São ainda características auto-explicáveis do Amor todas as que são apresentadas no restante do versículo e estão correlacionadas. O Amor é Bondoso, logo não maltrata. O Amor é Autruísta, logo não procura seus interesses. O Amor é paciente, então  não se ira facilmente. O Amor não é Orgulhoso e por isso não guarda rancor. Ainda por ser Bondoso, o Amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.  E sendo o Amor Bondoso, ele tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
                 O Amor é tão especial, que está relacionado à nossa Salvação. Foi por nos amar de forma inexplicável, que Deus deu seu Filho Único para que nós todos fôssemos alcançados pela Graça. E, dia a Palavra, que aquele que não ama não conhece a Deus, já que podem passar todas as coisas, o mundo como conhecemos pode ser totalmente destruído, mas o Amor não terá fim.
                 Agora, quando for declarar amor aos amigos, colegas de trabalho e demais pessoas, observe se o que sente por estas pessoas supre todos os pontos que caracterizam o Amor, se não, pense em outra palavra para definir seus sentimentos. E desenvolva em si a habilidade de Amar sem esperar nada em troca.
                Seja Feliz.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter