Translate / Traduza

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Servir ao Senhor com Alegria...

Servir ao Senhor com Alegria...

A maioria das pessoas, que se dizem cristãs, perderam o verdadeiro significado do que seja isso.
Não servem mais ao Senhor, estão servindo-se a si mesmo, procurando satisfação pessoal dentro das Igrejas. Criando para isso grupos e denomiando-os ministério, como se cuidar de seu próprio Ego e buscar satisfação pessoal fosse o motivo para o qual fomos chamados. E não é bem assim.
O Caminho para o Céu é pelo SERVIÇO. Servir a Deus envolve mais que se apresentar em público para receber aplausos da Platéia. Servir a Deus é dispor-se a exercer qualquer trabalho, seja na Igreja, seja fora dela e neste, honrar o nome do Senhor.
Quando fazemos algo de modo que o nome do Senhor seja louvado, mesmo que mais ninguém veja, estamos servindo. Quando cuidamos dos canteiros da Igreja, molhamos as plantas e cuidamos dos banheiros, estamos servindo.
As atividades pelas quais ninguém busca na Igreja, estas geralmente são as de Serviço. Os irmãos discutem para pregar ou cantar, mas nem sempre o quintal da Igreja está com a grama aparada, os banheiros nem sempre estão brilhando, as crianças,  principalmente do Berçário, quase nunca possuem um educador disponível. Só se faz o que pode ser visto e não poderia ser mais errado. Todo o trabalho que realizamos para o Senhor, deve ser para ele e devemso esperar Dele aprovação ou retorno e não de homens.
Nós mudamos a ordem das coisas. Equecemos que os grandes profetas, obreiros e apóstolos da Bíblia,  abriram mão de  suas vidas e entregaram-na nas mãos do Senhor, abrindo espaço para que, através de suas vidas, Deus viesse encontrar com as pessoas. Passaram necessidade, deixaram seus parentes e seguiram adiante, fazendoa Obra de Deus e servindo ao Senhor e ao próximo.
Nossa obrigação para com Deus e com nós mesmos, é revermos nossa motivação e, partindo daí, mudar nossa postura, para que Deus possa agir em nossas vidas e para que sejamos transformados e passamos a servir-lhe com Zelo, temor e, não esperando anda nesta vida.
Que Deus seja sempre ouvado.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter