Translate / Traduza

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Não seja igual ao Mundo


Não ser igual ao mundo hoje é bem difícil. As pessoas confundem tudo e proíbem irmãos de ir ao Teatro, mas faz da Igreja um Circo. Proíbem os jovens ouvirem músicas seculares, mas transforma o Altar em uma pista de dança sensual. Proíbem que os outros conheçam livros diferentes da Bíblia, mas adulteram a Filosofia e trás aos altares travestida de Doutrina. Mas contra o Pecado mesmo ninguém fala. Os pecados viraram "fortificante" pois na verdade usam a desculpa da fraqueza da Carne para cometerem erros que nada tem a ver com Música, Dança ou Peça de Teatro. Até porque Lazer e Cultura são direitos das pessoas e proibi-las de usufruir de seus direitos é errado.
Matar, Roubar, se Prostituir, Adulterar, Trair, Adulterar a Palavra de Deus, Enriquecer com o Evangelho são pecados. Mas como está ligado aos padrões do mundo como direitos, liberação feminina e masculina e outras "desculpas" estão sendo aceitas na Casa de Deus. Paulo, escrevendo aos Romanos disse: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2). Sim, Paulo nos ensinou que o que se renova é a nossa mente e por ela somos transformados, uma vez que com o passar do tempo vem a Maturidade e o uso do conhecimento adquirido com as experiências moldam nossa forma de ver o mundo, a palavra e a nossa própria Fé. No entanto ele adverte que estas mudanças devem nos levar ao crescimento espiritual, que ele marca como a experimentação da vontade de Deus e a percepção que esta é Perfeita e agradável.
Servir a Deus deve ser prazeroso. E este prazer vem da percepção que que a Vontade de Deus é boa, agradável e perfeita para nós. Afinal, o Evangelho não é cabresto e nós não somos animais para seguirmos de olhos fechados um dono. Quando descobrimos que Deus tem uma vontade soberana, mas que está relacionada ao nosso bem estar espiritual, à nossa conquista da vida Eterna, passamos a viver plenamente e jamais voltamos aos hábitos da velha criatura. Deixamos para trás as atitudes que feriam aos outros e ao próprio Deus, abandonando-as efetivamente: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas (II Coríntios 5:17). Sim, a prova de que de fato assumimos uma nova imagem, que é semelhante ao nosso Senhor, servir passa a ser importante, pois Jesus foi sempre Servo, de Deus e dos homens e isso não o desmereceu como Filho de Deus e muito menos como líder diante de seus discípulos, antes o tornou célebre. As pessoas reparavam em Jesus justamente por sua diferença em relação aos outros líderes religiosos de sua época. 
 Jesus não agradou todo mundo, mas levantou entre seus discípulos seguidores que, por entenderem seus ensinamentos e sua vontade como boa, perfeita e agradável, lutaram por ela, doando suas vidas de modo real – tanto para o ministério que desenvolveram quanto a ser entregue em defesa do que acreditavam.
Jesus não deixou um Evangelho facilitador das fraquezas humanas. Jesus respeitou a Cultura de seu povo, tanto que era um homem festivo, como os judeus de então, mas soube diferenciar o que era certo e errado e é nossa obrigação darmos este testemunho, que nada mais é que um testemunho de transformação, de mudança de vida.
Nossa obrigação é sermos luz para os homens (Mateus 5:16) e é através de nossas boas obras que iluminamos aos outros e glorificamos a Deus.Amém!


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter