Translate / Traduza

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Livre-se do Remorso



  Remorso e consequências
somos culpados acerca de nosso irmão, pois vimos a angústia da sua alma, quando nos rogava; nós porém não ouvimos, por isso vem sobre nós esta angústia.”Gênesis 42:21


          Viva sua vida de modo que com o tempo não tenha que resolver problemas do passado e expor-se mais do que o necessário. Claro que todos cometemos erros. Crescer leva a erros e acertos, não há possibilidade de viver uma vida sem ferir e sem ser ferido, mas, quando depender de nós, devemos viver em paz com os outros, observarmos nossas atitudes e termos maturidade suficiente para não ferir alguém de forma proposita. E quando agirmos errado com alguém, devemos pedir perdão imediatamente.
           Arrependimentos tardios não resolvem situações difíceis, apenas aumentam as dificuldades de relacionamento.Remorso é a eterna "mordida da consciência" na ferida antes aplicada em alguém, mas da qual nós saímos mais machucados. Acredito que Na Bíblia, no episódio dos irmãos de José no Egito, temos a maior prova de que viver com as consequências de seus atos não é mesmo o modo mais pacífico de manter a Paz de espírito. Os irmãos de José nunca confessaram - a Deus e ao pai - seus atos traiçoeiros contra o irmão mais novo. Talvez temendo a represália de seu pai, preferiram viver amarrados ao desespero da lembrança ruim que por certo se levantava em momentos menos esperado. E este sofrimento se estendeu por longos 20 anos. A maldade feita contra o irmão ainda era algo recente em seus corações. Provavelmente a voz dolorida do irmão, que implorou por sua vida, ainda ecoava em suas lembranças, ferindo-os.
          Aqueles homens não tiveram coragem de assumir seus erros e enfrentar as consequências destes em suas vidas.  o Remorso era  como uma sobra escura na alma. Aqueles homens negaram a si mesmo a possibilidade de reencontrar o equilíbrio e a Paz.
         Quando enfrentaram uma situação de  grande risco frente ao Governador do Egito, eles foram confrontados com seus próprios medos e o Remorso falou mais alto. Mas agora as atitudes deles foram diferente. Desta vez ele protegeram o irmão mais fraco e esta atitude mostrou que eles estava prontos a terem uma nova oportunidade. Ao enfrentarem  seus atos do passado, eles foram perdoados pelo seu irmão José  e encontraram paz, tanto para si, quanto para o velho Pai.
        Pedir perdão e demonstrar que existe mudança, gera vida. Que todos nós possamos aprender a viver uma vida íntegra, de modo que Não precisemos ser assombrados pelos erros do Passado.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter